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Como montar o portfólio de um estilista

O trabalho de um estilista é fazer com que uma pessoa, local ou objeto tenha a melhor aparência possível em fotografias e vídeos. Um estilista não pode se apoiar em uma candidatura de emprego ou currículo para obter trabalho em estúdios e lojas. O portfólio de um estilista serve para demonstrar competência, mostrando aos potenciais empregadores as habilidades de composição e edição do profissional. Embora os estilistas de cabelo e moda possam aprender habilidades técnicas no trabalho, a habilidade de montar um portfólio de estilista geralmente é ignorada. A criação de um portfólio é uma representação da capacidade do estilista de transformar o comum em extraordinário.

Instruções

Crie um portfolio para impressionar os seus potenciais empregadores e clientes (Photo by Julian Castro (Flickr))
  1. Busque impressões e imagens digitais de trabalhos comerciais passados para o seu portfólio. Revise cada cópia em papel para determinar se a composição, as cores e a modelagem nelas representam as suas habilidades. Use um programa de edição de fotografias como o Adobe Photoshop para deixar as imagens mais brilhantes e eliminar os elementos do fundo que possam causar distração.

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  2. Contrate modelos em universidades e agências locais para posarem para novas fotografias do seu portfólio. Busque grupos diversos de modelos, que possam exibir diferentes estilos de cabelo, roupas e adornos, para que o seu portfólio fique mais interessante. Eles deverão variar o estilo do cabelo e fazer diferentes poses para refletir a sua versatilidade como artista.

  3. Reserve um espaço de estúdio com cenários suficientes, iluminação e espaço para dirigir as suas sessões de fotografia. Se você for um estilista profissional, tentará usar um espaço como o "Studio Exchange", com comodidades como uma cozinha completa para fotógrafos e modelos. Os estilistas menos experientes deverão entrar em contato com estúdios de fotografia locais para buscar preços de aluguéis.

  4. Comece a montar o seu portfólio com fotografias novas e antigas que contenham objetos com estilo. O trabalho com os objetos é importante para estilistas interessados em trabalhar em grandes empresas, como a Kohls e a Wal-Mart, pois elas publicam milhares de produtos nos seus panfletos. Se o seu trabalho combinar poucos objetos, peça aos seus modelos que posem com mobiliário, aparelhos de TV e outros objetos para exibir a sua sensibilidade artística.

  5. Insira fotografias de moda no seu portfólio para exibir a sua imaginação e habilidades de composição. As fotografias de moda são de natureza não comercial, focando em poses e roupas não ortodoxas que reflitam ideias do designer em vez de produtos atuais. A sua habilidade de combinar roupas pouco comuns com objetos de fundo e cabelos rebeldes impressionará os empregadores que estejam à procura de estilistas inovadores.

  6. Adicione ao seu portfólio uma série de fotos comerciais que exibam a sua habilidade de conectar a criatividade com o comércio. Você deverá cobrir o espectro completo, desde publicações orientadas a jovens até espaços para gravatas e jaquetas de grandes lojas.

  7. Terceirize a criação do seu portfólio de estilista para um impressor experiente na sua localidade. Use uma impressora comercial que possa reimprimir imagens em papel de alta qualidade e uma encadernação durável para manter as fotos. Invista em várias cópias do seu portfólio para se proteger de perdas ou roubos de documentos.

  8. Crie uma versão online do seu portfólio para enviá-lo para potenciais empregadores. Busque um serviço de hospedagem web que permita usar imagens de alta resolução e criar um site simples que possa ser visto 24 horas por dia. Além disso, crie um PDF com as suas imagens para enviá-lo como anexo para os revisores.

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Dicas

  • Entreviste fotógrafos experientes em produções de moda e comerciais se quiser fazer um trabalho mais importante no seu portfólio. O seu fotógrafo ideal deverá querer fazer um aporte no estilo, mas também deve entender que é a sua visão a que deverá refletir-se nas imagens. Busque um profissional com uma boa câmera para reduzir o custo da criação das imagens para o portfólio.

O que você precisa

  • Imagens digitais e cópias em papel de trabalhos passados
  • Câmera
  • Espaço de estúdio

Recursos

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