×
Loading ...

Como fazer móveis espelhados

Móveis espelhados são uma bela adição a salas tradicionais, contemporâneas, chalés ou a salas em estilo provençal. Decorar sua mobília com ladrilhos espelhados é um projeto simples que leva luz, textura e design a móveis simples.

Ferramentas e materiais

Você pode fazer seus móveis espelhados com ladrilhos de 30 cm x 30 cm que você pode cortar para se encaixarem no topo, nas laterais e na parte frontal de sua mobília. Você pode encontrar os azulejos em pacotes de seis ou mais em lojas de material de construção. Você também precisará de adesivos de espelho para colocar os ladrilhos no lugar; você pode usar mástique para espelho que seja aplicado com pistola de calafetagem ou adquirir tiras adesivas ou quadrados feitos especialmente para os ladrilhos. É importante usar o adesivo certo quando estiver fixando os espelhos de forma que a cola não espirre através da superfície. Você precisará de uma fita métrica ou uma régua T para encaixar os ladrilhos. Você pode usar um cortador de vidro para marcá-los e alicate para quebra de vidro para deixá-los do tamanho correto.

Loading...

Processo

Fazer móveis espelhados em casa é um processo de três etapas que começa com o desenho da sua peça. Coloque os ladrilhos de forma que eles encaixem no espaço em que você quer fixá-los e marcar as linhas de corte necessárias. Uma régua T é uma ferramenta interessante quando você precisa fazer um corte reto. Simplesmente coloque os ladrilhos no lugar, marque a face do ladrinho onde o começo da linha de corte deve estar e então use a régua para marcá-la. Marque-a com um cortador de vidro em uma direção apenas; não o passe para frente e para trás. Você pode dividir a linha em duas colocando os alicates sobre a ponta da linha e aplicando pressão até que o espelho ceda.

É uma boa ideia usar óculos e luvas de proteção quando estiver cortando qualquer tipo de vidro ou espelho. Para fixar os ladrilhos, aplique adesivo à parte de trás, coloque-os em móveis e aperte gentilmente, mas com firmeza o bastante para os ladrilhos se alinharem com a madeira.

Ideias de mobília

Considere as possibilidades de acrescentar pequenos espelhos à sua decoração para fazer móveis espelhados que se encaixem numa decoração provençal, de estilo contemporâneo ou casebre. Você pode transformar uma mesa de madeira antiga para se encaixar num estilo mais provençal com uma pintura nova e ladrilhos espelhados na frente das gavetas, no topo e nas laterais das cômodas. Para fazer um buffet moderno para sua sala de jantar, cubra as mesas e gavetas com espelhos. Para um armário china tradicional, acrescente espelhos ao painel vertical por trás das prateleiras e mostre sua porcelana e utensílios de coleção.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...