Como mudar os hábitos noturnos de um hamster

•••

Hamsters são animais noturnos. É impossível mudar completamente essa característica deles, mas seus donos podem fazer algumas coisas para que eles fiquem mais ativos durante o dia e menos barulhentos à noite, quando as pessoas estão tentando dormir. Todos os hamsters são diferentes e alguns reagirão melhor a esse treinamento do que outros.

Os hamsters são adestráveis

Passo 1

Deixe as luzes ligadas na sala do hamster durante a noite toda. O escuro faz com que os hamsters fiquem ativos. Isso foi descoberto em um estudo feito por Cheryl M. Craft, descrito na publicação Neuroendocrinology, no qual mostra que a glândula pineal ficou mais excitada durante a noite do que durante o dia.

Passo 2

Mantenha as luzes o mais turvas possível durante o dia. Feche as persianas ou cortinas para impedir que a luz natural entre e deixe apenas uma lâmpada acessa.

Passo 3

Alimente o hamster assim que vê-lo acordado. Eles são muito inteligentes. Se forem alimentados após realizarem alguma atividade, eles a repetirão para obter mais comida.

Passo 4

Para manter a atenção do hamster, converse com ele, ligue a televisão ou brinque com ele com o brinquedo que ele mais gosta. Tente fazer isso na mesma hora todos os dias, de modo que o hamster tenha em mente que você é a origem de todas essas coisas boas e, consequentemente, que deve ficar acordado para recebê-las.

Mais recentes

×