Como mudar a ordenação de página no Word
Comstock Images/Comstock/Getty Images
Depois de você já ter concluído um documento no Microsoft Word, como um relatório por exemplo, uma revisão pode revelar algumas páginas fora de ordem. Diferentemente das folhas de papel, organizar as páginas na tela não é tão simples como embaralhar e ordenar. Devido ao Word visualizar o texto como um fluxo contínuo, ele não oferece páginas separadas como no programa Publisher. Isso não significa que você não possa alterar a ordem das páginas no Word. Você apenas precisará de um pouco mais de esforço para deixar tudo certo.
Step 1
Abra o Microsoft Word. Clique na guia "Arquivo" no canto esquerdo superior. Selecione "Abrir" e encontre o arquivo que você quer ordenar as páginas. O documento será aberto no Word.
Step 2
Clique na guia "Exibição" no topo da tela. Clique no botão "Zoom" no centro da barra de ferramentas.
Step 3
Digite "25%" ou um número pequeno o suficiente para você ver na tela a maior parte das páginas de seu documento. Clique no botão "OK".
Step 4
Selecione todo o texto da página que você quer mover. Pressione "Ctrl" e "C" no teclado.
Step 5
Clique no final da página onde você deseja que o novo texto seja inserido. Pressione "Ctrl" e "Enter" para criar uma quebra de linha, incluindo uma nova página em branco no documento.
Step 6
Pressione "Ctrl" e "V" para colar o conteúdo copiado. Agora você tem uma página duplicada.
Step 7
Selecione o texto na parte original e pressione a tecla "Delete" para remover a página duplicada. Pressione "Delete" novamente para remover a página em branco e possíveis espaços indesejados.
Step 8
Repita o processo de copiar e colar para posicionar as páginas fora de ordem.
Step 9
Clique na guia "Arquivo", selecione "Salvar como" e digite um nome diferente do original para o seu novo documento modificado.
Referências
Dica
- Copiar, colar e excluir páginas duplicadas pode ser um processo tedioso. Para reduzir o número de passos, selecione o texto da página que você quer mover, clique com o botão direito e selecione "Recortar". Inclua a nova página, clique com o botão direito e selecione "Colar". Isso elimina a necessidade de voltar e excluir a página copiada, mas você deve estar ciente de que está copiando a página na memória. Se você copiar outra coisa antes de colar o conteúdo, a página copiada será perdida da memória do Word.
Sobre o Autor
Fionia LeChat is a technical writer whose major skill sets include the MS Office Suite (Word, PowerPoint, Excel, Publisher), Photoshop, Paint, desktop publishing, design and graphics. LeChat has a Master of Science in technical writing, a Master of Arts in public relations and communications and a Bachelor of Arts in writing/English.
Créditos Fotográficos
Comstock Images/Comstock/Getty Images