×
Loading ...

Como mudar o papel de parede através do REGEDIT

Através do editor de registro do Windows, pode-se personalizar o papel de parede da área de trabalho. Há várias maneiras de alterar o papel de parede, mas este é o procedimento a se fazer caso você prefira editar o registro diretamente.

Instruções

Mude o papel de parede do computador através do editor de registros do Windows (desktop image by Madera from Fotolia.com)

    Como mudar o papel de parede através do REGEDIT

  1. Selecione a imagem que quer usar como papel de parede. Caso queira usar alguma imagem que achou na internet, clique com o botão direito e escolha a opção "Salvar destino como". Salve o arquivo. Você também pode usar uma imagem que já esteja no computador.

    Loading...
  2. Clique em "Iniciar" e depois em "Executar". Na caixa de diálogo que aparece, digite "REGEDIT" e aperte "Enter". O editor de registros do Windows vai abrir.

  3. Navegue até a seguinte chave de registro no editor de registro: HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop. Encontre o registro em que está escrito "Wallpaper" (papel de parede) e dê um clique duplo nele.

  4. Substitua o local que aparece pelo local da imagem que deseja usar como papel de parede. Caso não saiba a localização correta, abra o Windows Explorer (aperte as teclas "Windows" e "E" ao mesmo tempo) e vá até ela. Clique com o botão direito no arquivo de imagem e selecione "Propriedades". Copie a localização da imagem selecionando o texto ao lado de "Localização", clicando com o botão direito e selecionando "Copiar". Então, cole a localização na chave de registro do REGEDIT. Selecione "OK" para salvar suas mudanças.

Loading...

Aviso

  • Por favor, siga as instruções de edição do registro com cuidado. Caso altere o registro de maneira incorreta, seu sistema poderá ser danificado. Faça um backup do registro antes de fazer qualquer mudança.

O que você precisa

  • Computador com Windows

Referências

Loading ...
Loading ...