Como fazer neve artificial para enfeitar a árvore de Natal

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

A neve para árvores de natal é popular entre as pessoas que desejam um visual de neve fresca em suas árvores. Árvores com neve artificial estão disponíveis comercialmente. Como uma alternativa muito mais barata, você pode fazer a sua própria mistura de flocagem e aplicá-la à árvore, sozinho. Você também pode aplicar a mistura em ramos de pinheiro ou coroas de flores.

Passo 1

Coloque a árvore de natal com firmeza no suporte. Fixe a árvore do lado de fora, em uma superfície plana e sólida longe da casa, de móveis ou de plantas.

Passo 2

Misture o amido e os flocos de sabão. Adicione colheres de sopa de água quente, batendo após cada adição, até que a consistência fique grossa. Coloque uma ou duas gotas de corante azul e misture. Coloque de duas a três gotas de óleo para disfarçar o cheiro do sabão.

Passo 3

Coloque os óculos de segurança e a máscara facial. Comece a escovar a mistura na árvore, começando no topo e depois vá para baixo. Aplique a flocagem com traços leves na parte superior de cada ramo; evite colocar no mesmo ramo, enquanto a flocagem ainda estiver molhada. Jogue glitter no ramo enquanto a neve ainda estiver molhada. Continue aplicando a flocagem até que toda a árvore fique coberta. Deixe secar de 6 a 8 horas, ou até secar completamente.

Passo 4

Retoque quaisquer espaços em branco, conforme necessário antes de colocar a árvore para dentro. Deixe os retoques secarem completamente. Mova cuidadosamente a árvore para o local desejado. Evite bater os galhos na casa ou no mobiliário para que a flocagem não caia.

Mais recentes

×