×
Loading ...

Como fazer um ninho de feltro

Fazer um ninho de feltro é uma forma criativa de expressar a sua paixão pela natureza. Um ninho de pássaro de feltro dá um projeto visual recompensador para pré-adolescentes ou estudantes de arte. Monte uma estação de trabalho com ferramentas domésticas e incentive as crianças a se ajudarem com seu artesanato. Construir o ninho ajuda a ensinar a uma criança padrões básicos de costura e como transformar pedaços de tecido em um modelo tridimensional.

Instruções

Utilize um ninho de pássaro verdadeiro como inspiração (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Forme um círculo de 15 cm com um pedaço de 30 cm de arame para artesanato de 3 mm ou 5 mm. Curve cada ponta do arame com um alicate de ponta fina para formar um "J". Encaixe as duas pontas de "J". Aperte cada "J" com o alicate para fechá-los e assegurar a ligação.

    Loading...
  2. Forme um círculo de 10 cm com um pedaço de 20 cm de arame para artesanato de 3 mm ou 5 mm. Curve cada ponta do arame com um alicate de ponta fina para formar um "J". Encaixe as duas pontas de "J". Aperte cada "J" com o alicate para fechá-los e assegurar a ligação.

  3. Curve as pontas de cada um dos seis pedaços de 10 cm de arame para artesanato para formar um "J". Encaixe as pontas de cada arame entre os anéis de 15 cm e 10 cm. Espace cada um dos seis arames de modo uniforme ao longo do perímetro dos anéis. Feche as pontas de "J" com o alicate para assegurar a ligação e criar o ninho. Ajuste-o de modo que o anel de 15 cm esteja acima do anel de 10 cm. A altura dos lados do ninho devem medir aproximadamente de 7,5 cm a 9 cm.

  4. Coloque um pedaço de 10 cm por 30 cm de feltro bege ou marrom por cima de um segundo pedaço com as mesmas dimensões. Costure um dos lados compridos dos pedaços com um padrão de ponto cruz a 3 mm de distância da borda.

  5. Coloque os pedaços de feltro por cima da armação do ninho, para que os pedaços cubram os lados externo e interno, respectivamente. Cole uma das bordas dos lados curtos com epóxi permanente. Cole as bordas do lado comprido do feltro com epóxi.

  6. Encha o bolso lateral aberto do feltro com algodão até o ninho estar preenchido. Coloque a abertura do bolso 6 mm por cima do lado previamente colado e cole-a nessa posição com epóxi permanente.

  7. Pinte galhos e gravetos em ambos os lados do ninho com tinta acrílica. Deixe o projeto secar por duas horas antes de manuseá-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Arame para artesanato de 30 cm
  • Alicate de ponta fina
  • Arame para artesanato de 20 cm
  • 6 arames para artesanato de 10 cm
  • 1 pedaços de feltro bege ou marrom, de 10 cm por 30 cm
  • Agulha
  • Linha
  • Epóxi permanente
  • Algodão
  • Tinta acrílica
  • Pincel

Referências

Loading ...
Loading ...