×
Loading ...

Como nivelar tijolos em um terreno irregular com brita

Os tijolos são um de vários tipos distintos de materiais que você pode criar para fazer passarelas no seu gramado e jardim. Um dos passos de construir um caminho de tijolos é colocar uma camada de areia ou cascalho junto com brita sob a passarela, o que permite que você possa ajustar o nivelamento dos tijolos independentemente de quão irregular seja o terreno. O princípio básico de nivelar uma passarela de tijolos é o mesmo, independente de quão irregular seja, e não requer nada além de trabalho manual e algumas ferramentas.

Instruções

Você pode fazer caminhos de tijolos nivelados em um terreno irregular (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Cave a terra com a pá até chegar a uma superfície razoavelmente plana para a sua passarela. Cave de 15 a 20 cm se o terreno for relativamente plano, com apenas algumas variações de grau. Cave mais fundo se o terreno for muito irregular.

    Loading...
  2. Coloque duas estacas no terreno nas duas pontas da sua passarela. Prenda uma corda na ponta de uma das estacas e passe-a pelo fundo do lugar onde cavou até a outra estaca, prendendo-a com firmeza. Coloque o nivelador com fixador na corda e ajuste a corda como for necessário para nivelar a área. Ajuste a altura da corda para acomodar a sua brita e areia e use-a como linha de referência.

  3. Encha a passarela com areia ou cascalho e brita. Despeje pelo menos 5 cm de areia ou cascalho e outros 5 cm de brita; ajustando a altura conforme o necessário para nivelar a passarela. Despeje a camada de brita primeiro e depois a areia ou cascalho sobre ela. Não precisa ficar totalmente nivelado agora, só suficientemente plano em toda a passarela.

  4. Passe o rolo compressor sobre a areia e brita para aplainá-la e prepará-la para os tijolos. Faça os ajustes necessários para nivelar a área, colocando ou tirando areia e brita conforme for necessário. Remova a corda e estacas depois que tiver nivelado bem a camada de areia e brita.

  5. Comprima os tijolos na camada de pedra e brita com o rolo compressor depois que tiver colocado sua passarela. A camada de pedra e brita dará uma camada plana, e você pode passar o compressor mais de uma vez sobre a partes mais resistentes para aplainá-as junto ao resto dos tijolos na passarela. Verifique todo o nivelamento com o nivelador.

Loading...

Dicas

  • Todas as ferramentas e suprimentos podem ser comprados ou alugados em uma loja de materiais de construção.

O que você precisa

  • Rolo compressor manual
  • Brita
  • Nivelador
  • Areia ou cascalho
  • Sarrafos de madeira
  • Corda ou fio
  • Nivelador com fixação

Recursos

Loading ...
Loading ...