×
Loading ...

O que é o número de bitola de uma conexão hidráulica

Em sistemas hidráulicos, o número de calibre, tamanho ou simplesmente bitola é um sistema de medição padrão da indústria para tubagens e conexões. Se você estiver substituindo mangueiras ou conexões, escolha o tamanho correto do calibre para evitar danos causados por calor ou turbulência.

O número do calibre, tamanho ou simplesmente bitola é um sistema de medição padrão da indústria para tubagens e conexões (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mangueiras

O tamanho de uma mangueira hidráulica é descrito por seu diâmetro interno, expresso como um número de calibre. Com base nesse entendimento, se seu diâmetro interno corresponde a 0.65 cm, esse valor pode ser dividido em quatro segmentos, cada um medindo 0.15 cm, de modo que a mangueira tenha um calibre correspondente a 4.

Loading...

Conexões

O calibre é usado, juntamente com outros códigos de configuração, para fornecer descrições de estenografia significativas de peças hidráulicas. Ela é um número único que precede a descrição do acoplamento de uma parte hidráulica e denota o tamanho apropriado das conexões em 16 partes de 2,5 centímetros.

Exemplo

Se uma parte do adaptador hidráulico é descrita como 6 MP -- 4 FPX 90, os números 6 e 4 são números de calibre; esta parte tem 6/16 (3/8) de um conector macho de uma polegada em uma extremidade e 4/16 (1/4) do conector fêmea giratório sobre em outra, formando ângulo reto (90 graus) entre si.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...