×
Loading ...

Como obter doações para uma rifa de caridade

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma das melhores maneiras de arrecadar dinheiro para uma organização de caridade é a realização de um sorteio. Para ganhar dinheiro, no entanto, você tem que obter os itens que estará sorteando com pouco ou nenhum dinheiro. Se você se aproximar de empresas e doadores corretamente, você não terá nenhum problema em conseguir prêmios.

Instruções

Faça do seu sorteio um sucesso, visando os doadores de prêmio certos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Escolha estabelecimentos que tenham uma história. Talvez um petshop por perto tenha um programa de cuidados no sábado que oferece metade do preço. Tais empresas orientadas para a comunidade podem estar mais dispostas a doar.

    Loading...
  2. Vá em pessoa. As pessoas geralmente não respondem e-mails pedindo doações, porque eles pensam que são spams. Vá ao estabelecimento e peça para a pessoa responsável. Fale diretamente com ela, explicando exatamente quem você é e qual organização você representa. Deixe claro desde o início que sua missão é e o valioso trabalho que o seu grupo desempenha na comunidade.

  3. Faça uma carta com papel timbrado da organização. A carta deve explicar as informações básicas sobre o evento de caridade. Deve conter também informações sobre o status sem fins lucrativos do grupo para efeitos fiscais.

  4. Considere ofertas para comprar a mercadoria a preços reduzidos. Você também pode perguntar ao representante da empresa se você pode comprar um item específico a uma taxa reduzida, se a empresa se recusar a fazer uma doação.

  5. Aceite qualquer doação, mesmo que não pareça muito por conta própria. Alguns jogos de boliche grátis podem não ter um valor monetário elevado, mas coloque-os em conjunto com brinquedos de plástico e o DVD "Kingpin" e você tem uma cesta temática para sortear.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...