×
Loading ...

Como fazer uma ocarina de plástico

Uma ocarina é uma flauta que ressoa o som dentro de uma cavidade oca. O som se reflete na câmara vazia do instrumento, criando mais ondas sonoras a medida que o ar se move do bocal até os furos não cobertos. Elas geralmente têm entre 4 e 12 furos em um tubo único e variam em materiais desde cabaças vegetais, madeira e metal, até várias formas de pedra e plástico.

Instruções

Uma forma de reciclar uma garrafa plástica é usá-la para fazer uma ocarina (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)
  1. Determine o número de furos que você deseja na ocarina. Selecione o posicionamento dos furos de acordo com o tamanho das suas mãos e aparência na superfície da garrafa. Segure a garrafa perto dos lábios, com os dedos sobre a parte de cima da garrafa. Confira o posicionamento natural dos dedos na garrafa para confirmar a melhor posição para os furos.

    Loading...
  2. Coloque a garrafa deitada sobre a sua superfície de trabalho. Desenhe o número de furos que você escolheu para a garrafa. Desenhe o primeiro furo o mais longe da abertura da garrafa e mantendo-o na superfície arredondada. Faça cada furo a pelo menos 1,2 cm do outro. Continue desenhando os furos até chegar ao número desejado.

  3. Insira a ponta afiada do estilete no desenho do primeiro furo. Corte cuidadosamente em volta do furo. Repita para cada furo.

  4. Coloque a garrafa nos lábios com os dedos cobrindo todos os buracos, menos um. Sopre na garrafa. Repita o teste para cada furo, trocando o posicionamento dos dedos enquanto sopra. Apare os furos que precisarem ajustar a ressonância.

Loading...

O que você precisa

  • Garrafa plástica
  • Estilete
  • Marcador

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...