×
Loading ...

Como ocultar mudanças e atividades no LinkedIn

O LinkedIn é uma ferramenta sólida para alcançar visibilidade entre a sua rede profissional. Por padrão, o LinkedIn transmite a sua atividade através de um feed que é exibido em seu perfil e na página inicial dos seus contatos. Por exemplo, toda vez que você mudar o seu perfil, postar uma atualização, uma recomendação, seguir uma empresa ou se conectar com alguém, o LinkedIn informará seus contatos sobre o assunto através do feed de atividade. Se a visibilidade for uma de suas metas do LinkedIn, esse recurso será, definitivamente, um benefício. Se preferir não anunciar suas ações no LinkedIn, no entanto, pode desligar as transmissões e o feed de atividades.

Instruções

O LinkedIn permite que você controle a privacidade de suas transmissões de atividade (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Clique na seta "para baixo" ao lado do seu nome no canto superior direito do LinkedIn.

    Loading...
  2. Clique no link "Ligar/Desligar suas transmissões de atividade" na aba "Perfil" da página "Conta e Configurações". A caixa de diálogo "Transmissões de Atividade" se abrirá.

  3. Remova a marca de verificação na caixa de diálogo "Transmissões de Atividade" e clique no botão "Salvar Alterações". O LinkedIn desligará as transmissões de atividade, significando que seus contatos não verão mais suas atualizações em suas páginas iniciais.

  4. Clique no link "Selecione quem pode ver seu feed de atividade" na aba "Perfil" da página "Conta e Configurações". A caixa de diálogo "Quem pode ver seu feed de atividade" será aberta.

  5. Selecione "Somente você" na lista da caixa de diálogo "Quem pode ver seu feed de atividade" e clique no botão "Salvar Alterações". Quando os usuários do LinkedIn visitarem seu perfil, a caixa de "Atividade" não será mais exibida no lado direito do seu perfil. Por padrão, seus contatos podem ver uma lista de todas as suas ações no LinkedIn, a menos que você altere essa configuração.

Loading...

Dicas

  • Uma das razões mais comuns para desativar seu feed de atividade é quando se está procurando um emprego enquanto ainda se está empregado. Os candidatos a um trabalho costumam começar a conectar-se com mais pessoas e fazer atualizações frequentes de perfil, algo que pode-se querer esconder de seu atual empregador.
  • Se você planeja fazer grandes revisões em seu perfil e não quer encher o feed de atividades de seus contatos com cada mudança feita, é possível desativar temporariamente seu feed de atividades e habilitá-lo novamente mais tarde, quando terminar suas revisões do perfil.
  • Lembre-se que para certas pessoas, ativar as transmissões e o feed de atividade é benéfico. Por exemplo, o feed de atividade é útil para os candidatos desempregados ou os que utilizam o LinkedIn para encontrar clientes em potencial, parceiros de negócios ou empregados.
  • Se seus contatos escolherem receber atualizações de rede semanais na guia "Preferências de E-mail" da página "Conta e Configurações", eles receberão notificações por e-mail de suas mudanças de perfil e recomendações. Desligar as transmissões de atividade removerá sua atividade dessas notificações por e-mail.

O que você precisa

  • Conta no LinkedIn

Referências

Loading ...
Loading ...