×
Loading ...

Oídio em folhas de abobrinha

Atualizado em 21 novembro, 2016

Não se desespere se encontrar oídio em folhas de abobrinha. Este problema comum pode ser tratado para que sua planta produza muitos frutos antes que a temporada de crescimento acabe.

Abobrinha e pepino possuem risco de desenvolver oídio (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Aparência

Oídio crescendo em suas folhas de abobrinha começará como pequenas manchas brancas. Conforme o fungo se espalhar, irá cobrir as folhas até parecer que elas foram polvilhadas com farinha, de acordo com o Dr. Curtis Smith, especialista em horticultura. O mofo pode se espalhar para o fruto da abobrinha.

Loading...

Manejo

Trate oídio em folhas de abobrinha através de uma rega cuidadosa. Regue pela manhã, e deixe o solo e a área secar entre as regas. Certifique-se de que tenha bastante ar circulando em torno de suas plantas de abobrinha e que estejam expostas à luz solar. Remova todas as folhas mortas ou danificadas da planta e do solo onde caíram, de acordo com o "Mediterranean Kitchen Garden".

Considerações

Uma vez que sua abobrinha tiver terminado a produção no ano, você poderá removê-la de seu jardim. Isto irá reduzir o risco de desenvolver oídio no ano seguinte. Se quiser usar a planta para compostagem, precisará matar os esporos de mofo primeiramente. Lacre-a em um saco plástico e deixe completamente ao sol por alguns dias. O calor no saco matará os esporos do fungo e deixará o material vegetal seguro para uso.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...