×
Loading ...

Óleo de alho caseiro para combater as pulgas em gatos

Se você tem gatos, existe uma boa chance de acabar tendo que lidar com as pulgas em algum momento. Embora exista uma variedade de medicamentos no mercado, você pode preferir não aplicar pesticidas ou produtos químicos tópicos em seu animal de estimação. Se for esse o caso, você pode seguir uma alternativa holística e utilizar alho para ajudar a livrar as pulgas do seu gato. Uma das maneiras mais fáceis de introduzir o alho no sistema digestivo do seu gato é adicionar o óleo de alho em sua comida.

Se você preferir não aplicar pesticidas ou produtos químicos tópicos em seu animal de estimação, utilize o alho para ajudá-lo a livrar-se das pulgas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Eficácia

O alho e o óleo de alho são usados em muitos produtos holísticos para eliminar as pulgas, mas até agora a Food and Drug Administration não estudou se eles são ou não eficazes. Por essa razão, você notará que muitos dos produtos holísticos colocam o aviso em seus rótulos afirmando que o FDA não avaliou a veracidade das declarações que eles fazem. Curiosamente, no entanto, parece haver algumas propriedades repelentes encontradas no alho, a julgar pelas várias declarações feitas em vários fóruns sobre cães e gatos.

Loading...

Fazendo o óleo de alho

Pegue três grandes dentes de alho, coloque-os em uma assadeira, acrescente 3 xícaras de azeite, cubra com um pedaço de papel alumínio e leve ao forno por cerca de uma hora. Coe o óleo e armazene-o em um recipiente hermético. Uma maneira ainda mais fácil é simplesmente cozinhar o alho e o óleo em uma panela; deixe-o ferver, reduza o fogo e deixe que o óleo cozinhe o alho por cerca de 15 minutos. Mexa ocasionalmente para certificar-se de que o alho não queime; mesmo se isso acontecer, o óleo ainda será utilizável.

Dosagem

A dosagem é uma questão de sua escolha. Cerca de 1 colher de chá por porção de comida é uma quantidade razoável, mas você pode usar um pouco mais, se assim preferir. Você pode misturá-lo inteiramento com a comida do seu gato.

Botulismo e óleo de alho

Usar o óleo de alho caseiro representa um perigo de botulismo às pessoas. Você provavelmente não terá que se preocupar com isso, pois a maioria dos cães e dos gatos têm uma alta resistência razoável ao botulismo. Se você preferir seguir a escolha segura, poderia fazer um novo lote de óleo de alho uma vez por semana ou mais.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...