×
Loading ...

Como fazer óleo de massagem de camomila e lavanda

O óleo de massagem de camomila, lavanda e amêndoa é uma alternativa caseira simples e fácil de fazer. Usando apenas ingredientes naturais e fáceis de encontrar, esse óleo de massagem ajuda a acalmar seus nervos e o corpo quando aplicado. As essências de camomila e lavanda são comumente usadas para combater a insônia e induzir o sono, por isso é bom passar o óleo antes de dormir; esse óleo pode durar por cerca de um mês.

Instruções

O óleo de massagem de camomila, lavanda e amêndoa tem vários benefícios (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque os saquinhos de chá de camomila em uma panela pequena e despeje o óleo de amêndoas e o óleo de nozes por cima. Aqueça em fogo baixo durante três a quatro minutos, tomando cuidado para não deixar o óleo ferver.

    Loading...
  2. Retire a panela do fogo e deixe a mistura esfriar à temperatura ambiente, cerca de 20 a 25 minutos. Remova os saquinhos do chá de camomila, apertando-os para tirar qualquer excesso de óleo.

  3. Passe a mistura para um frasco de spray ou uma garrafa "squeeze" de plástico.

  4. Adicione o óleo de vitamina E e o óleo essencial de lavanda na garrafa. Agite para misturar.

  5. Guarde o óleo de massagem de camomila, lavanda e amêndoa em um lugar escuro e fresco por 24 horas antes da primeira utilização, agitando suavemente antes de aplicar na pele.

Loading...

Dicas

  • Massageie o óleo na pele flexionando a palma das mãos e a ponta dos dedos por dez a 15 minutos. Não há necessidade de lavar a pele com água depois de usar o óleo.

O que você precisa

  • 2 saquinhos de chá de camomila
  • ½ copo de óleo de amêndoa
  • ½ copo de óleo de nozes
  • 5 gotas de óleo de vitamina E
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...