×
Loading ...

Como operar a panela elétrica de arroz RC-10

A panela elétrica de arroz Toshiba RC-10 é um aparelho para a cozinha que usa calor e vapor para cozinhar até 10 copos de arroz entre 35 a 55 minutos. A panela tem um modo regular e um modo rápido. Este geralmente faz um arroz mais firme e é recomendado para menos de 4 copos de arroz. Assim que o arroz está pronto, a panela entra no modo de manter aquecido, que mantém o arroz morno por até 30 horas após ter sido cozido.

Instruções

A panela Toshiba RC-10 é utilizada para cozinhar arroz (rice image by alri from Fotolia.com)
  1. Meça a quantidade de arroz com o copo de medida fornecido na panela. Você pode cozinhar desde uma até 10 medidas de arroz na panela. Ponha o arroz na panela interna.

    Loading...
  2. Limpe o arroz e retire o excesso de água. Enxágue o arroz até ele ficar limpo. Deixe-o secar.

  3. Preencha a panela interna com água no nível apropriado baseado na quantidade de arroz que você irá cozinhar; há indicadores na panela. Se você preferir arroz mais macio, adicione um pouco mais de água. Se preferir arroz mais firme, adicione um pouco menos.

  4. Coloque a panela interna no seu encaixe e gire-a duas ou três vezes no sentido horário para que ela se aproxime da plataforma que esquenta. Feche a tampa.

  5. Ligue a panela em uma tomada. Pressione o botão "Cook" uma vez para cozimento regular ou duas para rápido cozimento. O arroz irá cozinhar até estar pronto. Assim que terminar, a panela irá soar cinco vezes, indicando que o arroz está pronto e a panela está entrando no modo de manter aquecido. A não ser que você a desligue, o modo de manter aquecido irá durar 30 horas.

Loading...

O que você precisa

  • Arroz
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...