×
Loading ...

Orações para mães que perderam seus filhos

Orações pequenas e de palavras simples proporcionam muito conforto e esperança a todos os cristãos, especialmente a mães que perderam seus filhos. Orações são conhecidas pelos benefícios na cura de ansiedade e depressão durante tempos difíceis. Essas orações podem ser ditas em voz alta, sozinho, para uma mãe ou para você mesmo.

Uma mãe pode achar orações confortantes em seu período de necessidade (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Orações para pais enlutados

O site Belief Net é sobre inspiração, espiritualidade e fé. Contém uma oração específica para parentes enlutados, que pode ser recitada por eles mesmos sozinhos ou que outras pessoas podem rezar pelas mães que perderam seus filhos: "Deus, sacrificaste seu filho para que nós e nossas crianças pudéssemos transcender a morte física. Sabemos que sofreste quando ele foi crucificado e que sofre também por todas as atrocidades cometidas pelos homens, especialmente as em seu nome. Sabemos e entendemos o sofrimento como o entendes e conheces. Sois vós que sabeis melhor como confortar estes pais. Levante seus corações para perto do vosso e encha-o com vossa paz. Vosso entendimento está além da compreensão humana, mas dê a eles o conhecimento e a fé para suportar mesmo o que não podem entender. Deixe que estejam sempre cientes da presença de Deus e os ajude a se lembrar que seu Amor é Vida e não pode ser tirado".

Loading...

Oração de mãe para os anjos da guarda de seu filho

O site da revista "The Angels" passa adiante esta oração materna para o bem estar de suas crianças: "Humildemente os saúdo, fiéis e divinos amigos da minha criança! Dou a vocês sinceros agradecimentos por todo o amor e a bondade que mostra a eles. Algum dia no futuro eu devo, com agradecimentos maiores do que agora posso dar, pagar todo o seu cuidado com eles, e diante da corte divina inteira reconhecer a dívida deles à sua proteção e direcionamento. Continue a cuidar deles. Ofereça ajuda a todas as suas necessidades de corpo e alma. Ore, igualmente, por mim, meu marido e toda minha família, que nós um dia nos regozijaremos em sua companhia abençoada. Amém".

Versos bíblicos

Simplesmente procure na bíblia versos simples que podem criar conforto nessa triste situação. A seguir, há dois dos que são geralmente usados em tempos de sofrimento: "Que assim seja verdadeiramente feliz. Há muita alegria em frente, mesmo que você tenha que suportar muitas provações por algum tempo. Estes desafios vão mostrar que a sua fé é genuína. Ela está sendo testada a testes de fogo e purifica o ouro - ainda que a sua fé seja muito mais preciosa do que ouro. Então, se a sua fé continuar forte por muitas provações, isso vai lhe trazer muito louvor, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado para o mundo todo". 1 Pedro 1:6-7

"Aqueles que foram resgatados pelo Senhor voltarão. Eles vão entrar em Jerusalém cantando, coroados pela alegria eterna. Tristeza e luto desaparecerão, e eles serão preenchidos com alegria e júbilo". Isaías 51:11

Oração após a morte de uma criança

Creighton, uma universidade católica, compartilha uma oração para mães após a morte de um filho: "Minha vida está de cabeça para baixo, amado Deus. A ordem do mundo está fora de lugar e não consigo fazer nada para endireitá-la.Oh, Deus, conheces a dor em meu coração a todo tempo e você sabe o motivo: meu filho se foi. Como meu amado filho pode ter partido? A criança de quem cuidei com preocupação a cada doença, que segurei perto do coração e prometi cuidar por toda a vida, não está mais aqui para que eu cuide. Machuca saber que não pude proteger essa criança que amo com todo o meu ser de uma morte que parece tão injusta. Deixe-me sentir calma. Deixe-me respirar profundamente. Esteja comigo nesta dor profunda e transformadora. Eu agora levo essa escuridão comigo nas minhas costas e no meu coração, sempre. É meu fardo e meu companheiro. Senhor, não há um único minuto de minha vida em que essa perda não esteja gravado tão profundamente no meu cérebro e do coração, seja no meio de um dia atarefado ou naqueles momentos asfixiantes de dor no escuro solitário da noite. Deixe-me ser grato por cada minuto que passamos juntos. Deixe-me valorizar essas memórias e encontrar alegria neles. Ajuda-me a lidar melhor com as pessoas. Eles não sabem o que dizer. Eles tropeçam e desviam o olhar quando me vêem. Eles fingem que nada aconteceu. Eu sei que eles não querem me lembrar, mas eles não entendem que isso está comigo sempre, sempre. Ensina-me, Senhor. Diga-me o que você quer que eu faça com isso. O que eu deveria aprender com esse tipo de dor? O que você está me chamando para fazer? Abre meu coração maltratado e me leve conforto e paz. Só você pode me dar a paz que eu preciso. Deixe-me sentir sua presença na minha vida."

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...