×
Loading ...

Como organizar uma campanha para doação de comida

Organizar uma campanha para doação de comida é uma ótima maneira de contribuir com a luta contra a fome. Uma campanha de sucesso pode alimentar centenas ou milhares de pessoas necessitadas. Se sua organização deseja realizar uma, as sugestões a seguir poderão ajudá-lo.

Instruções

Alimentos enlatados são ótimos para serem doados em campanhas como essa (Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Contate o banco de comida local. Além de informar sobre quais itens estão em falta, ele poderá receber as contribuições e facilitar a distribuição.

    Loading...
  2. Organize um comitê de voluntários. Consiga vários membros de sua organização para ajudar com a coleta e divulgação da campanha.

  3. Faça alguns contêineres para criar pontos de coleta para as doações. Coloque uma placa sinalizando o local em uma área iluminada e claramente demarcada.

  4. Divulgue a sua campanha de doação de alimentos. Crie posteres para que voluntários possam pendurá-los e providencie um e-mail de divulgação para que eles possam divulgar a parentes e amigos.

  5. Estabeleça uma meta para a campanha. Deixe os membros da comunidade saberem dela e estimule todos a tentarem alcançá-la. Recompense voluntários e doadores com um café da manhã ou um almoço.

Loading...

Dicas

  • Se não tiver dinheiro para agradecer a todos com um café da manhã ou almoço, agradeça de outro modo. Considere homenageá-los no informativo de sua organização.
  • Além disso, você deve sempre ter uma data final para a sua campanha. Muitas arrecadações de sucesso duram pelo menos duas semanas.
Loading ...
Loading ...