×
Loading ...

Como organizar um evento de premiação

Há pessoas na sua escola, trabalho ou comunidade que sempre se saem melhor em uma certa tarefa. Se essa pessoa for um estudante excepcional, um voluntário dedicado ou um artista talentoso na comunidade, ela sempre enriquecer a vida das pessoas ao seu redor, dando exemplos com suas realizações. Organizar sua própria premiação de mérito é uma forma de reconhecer publicamente conquistas inspiradoras. Os professores, instituições de caridade e organizadores da comunidade podem criar eventos de premiação que incentivem premiados e aqueles à sua volta a continuarem lutando por seus maiores objetivos.

Instruções

A criação de um prêmio requer uma ideia e algum planejamento (steel trophy image by Paul Moore from Fotolia.com)
  1. Reúna um grupo de juízes, de preferência aqueles que entendam bem sobre as conquistas que serão reconhecidas e premiadas. Decida em grupo o tipo de premiação oferecida; os tipos de prêmios podem variar, desde medalhas tradicionais e certificados até presentes e dinheiro.

    Loading...
  2. Faça uma lista formal de regras para a nomeação ou processo de inscrição, bem como o processo de seleção final. Descreva como os candidatos serão selecionados e como o vencedor final ou vencedores serão escolhidos.

  3. Divulgue a premiação nas comunidades interessadas. Se as pessoas puderem se inscrever, liste as regras e prazos de candidatura. Se os premiados devem ser nomeados, envie, após a nomeação ter sido feita, um comunicado à imprensa anunciando as nomeações.

  4. Reúna-se com os juízes e escolha os vencedores do prêmio. Use uma notação ou outro sistema numérico para manter o processo de julgamento justo.

  5. Defina uma data e um local para a cerimônia de premiação. Contrate equipes de entretenimento, fornecimentos e decoradores para proporcionar um evento elegante e divertido para os participantes. Considere montar o evento baseado em um tema específico, como o Oscar ou um tema havaiano.

  6. Envie convites para os indicados e outros membros da comunidade.

  7. Prepare todos os prêmios, medalhas, troféus ou certificados que serão usados ​​como representações do prêmio. Os certificados podem ser feitos em casa com um computador e personalizados para cada premiado.

  8. Contrate um fotógrafo e convide fotógrafos da imprensa para a cerimônia de premiação. Abra espaço na cerimônia para fotos formais, para que os homenageados tenham uma memória adicional do evento e sua conquista ganhe mais publicidade.

  9. Apresente os prêmios na cerimônia de premiação, fazendo um discurso personalizado sobre os premiados. Tente manter a fala natural, usando uma linguagem simples e fluente, em vez de uma linguagem excessivamente formal. Conte histórias que demonstrem as realizações do premiado.

Loading...

Dicas

  • Não tenha medo de premiar todos os envolvidos em uma realização. Por exemplo, os professores podem premiar toda uma classe pequena. As instituições podem dar medalhas diferentes para cada voluntário, dependendo do tempo de serviço de cada um na entidade.
  • Se o evento for de grande porte, é importante contratar um produtor de eventos. Esse profissional pode lidar com o gerenciamento de palco, a programação e outros aspectos técnicos necessários.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...