×
Loading ...

Como organizar as fotos do iPhone em álbuns

Até a versão do sistema operacional iOS 6, uma das desvantagens do armazenamento de fotos do iPhone é não haver a opção de criar novos álbuns diretamente no telefone. No entanto, isso não significa que você não possa organizar fotos em álbuns -- pois pode-se usar um computador para configurar o sistema. Ao importar fotos do iPhone para o computador, poderá organizá-las em álbuns, em uma pasta, para fazer uma sincronização no smartphone.

Instruções

Versões mais antigas não facilitavam a criação direta de álbuns (David Paul Morris/Getty Images News/Getty Images)
  1. Conecte o iPhone ao computador. Se possuir Windows, o computador detectará o telefone e perguntar o que deseja fazer. Escolha a opção "importar fotos". Para usuários de Mac, abra o iPhoto e selecione "Importar fotos."

    Loading...
  2. Use um software de gerenciamento de fotos, como o Gallery iPhoto ou fotos, para organizar as fotos nos álbuns que deseja ver no iPhone.

  3. Abra o iTunes. Clique no seu iPhone, em "Dispositivos", no painel esquerdo.

  4. Clique na aba "Fotos", acima do painel central.

  5. Marque a caixa ao lado de "Sincronizar fotos". No menu expansivo, escolha o programa ou a pasta de arquivos que contenha os álbuns que acabou de criar, como o iPhoto ou a pasta "Photos".

  6. Clique no círculo ao lado de "Fotos selecionadas e álbuns" ou "Pastas selecionadas", as opções variam, dependendo de ter selecionado um programa ou uma pasta, no passo 5.

  7. Marque as caixas ao lado dos álbuns que você criou na lista abaixo.

  8. Clique em "Aplicar". Verifique o aplicativo de fotos, para garantir que os álbuns estão como você prefere.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...