×
Loading ...

Como organizar um galpão de ferramentas

Se você possui um galpão ou oficina de ferramentas, mantê-los organizados é uma ideia útil. Qualquer pessoa que trabalha com reparos pode dizer que a procura de ferramentas no meio de um projeto é um desperdício frustrante de tempo e energia. Ao tomar o tempo para organizar o seu galpão, você pode encontrar rapidamente a ferramenta certa na hora que precisar.

Instruções

Como organizar um galpão de ferramentas (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)
  1. Elimine os lixos do galpão. Tire cada ferramenta de dentro dele. Ao manuseá-las, analise-as atentamente e, caso estejam quebradas, fora da garantia ou irreparáveis​​, jogue-as fora. Faça isso rapidamente, antes de mudar de ideia. Ferramentas quebradas desperdiçam espaço, então não guarde-as.

    Loading...
  2. Classifique seu inventário. Coloque todos as ferramentas em boas condições no gramado. Ao esvaziar o galpão de ferramentas, organize cada item pelo uso. Coloque todas as ferramentas de jardim em uma pilha e todos os equipamentos de gramado em outra. Coloque ferramentas manuais, como chaves de fenda e martelos em conjunto com parafusos e pregos. Faça quantas pilhas forem necessárias, mas mantenha a organização.

  3. Priorize suas ferramentas. Decida quais são as mais importantes a ter em suas mãos. Você terá de empilhar esses itens, por isso, é importante não colocar as ferramentas mais usadas na parte inferior.

  4. Aproveite o espaço não utilizado. Adicione prateleiras e ganchos no teto e nas paredes do seu galpão. Decida quais ferramentas ficarão em cima, e, em seguida, instale prateleiras e ganchos para criar um ajuste personalizado. Certifique-se de que eles sejam fortes o suficiente para suportar o peso. As ferramentas podem ser danificadas caso caiam no chão.

  5. Proteja as ferramentas pequenas armazenando-as em recipientes de plástico, mantendo itens semelhantes. As grandes lojas de varejo vendem recipientes em uma variedade de tamanhos. Compre os mais claros, se possível ou escreva em todos os lados deles para que, ao empilhá-los, você não precise adivinhar os seus conteúdos.

  6. Trabalhe agora com os itens grandes. Estacione o seu cortador de grama e outros equipamentos de grande porte no galpão antes de guardar os outros itens.

  7. Empilhe os recipientes no galpão, colocando os itens menos usados ​na parte inferior. Trabalhe em torno dos itens grandes e tente não bloquear as ferramentas grandes que você usa com frequência, como cortadores de grama. Mantenha as ferramentas mais utilizadas na frente e no centro, onde você pode pegá-las rapidamente.

Loading...

Dicas

  • Retorne as ferramentas para seus devidos lugares após cada uso e você nunca terá que realizar esse projeto novamente.
Loading ...
Loading ...