×
Loading ...

Como organizar uma maratona de 5 Km

Uma das corridas mais populares é a de 5 Km. Uma maratona bem produzida pode beneficiar sua organização ou instituição de caridade e prover uma oportunidade de exercitar as pessoas de sua comunidade. Tenha consciência de que organizar uma maratona de 5 Km é uma grande responsabilidade que requer um comitê sólido, com pessoas bem organizadas e responsáveis. Um bom planejamento ajuda a garantir o sucesso da corrida para o coordenadores e para os participantes.

Instruções

Uma maratona de 5 Km beneficia a comunidade em inúmeras formas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Organize um comitê com membros suficientes para lidar com todos os aspectos da corrida incluindo a logística, publicidade, autorizações, refrescos e as responsabilidades da linha de chegada. O comitê é a parte mais importante da maratona pois eles a planejam do começo ao fim.

    Loading...
  2. Escolha a pista. Quando selecioná-la, evite trechos perigosos ao longo da corrida e sinalize-a de maneira adequada em todos os trechos onde o perigo é inevitável. Decida sobre o local de hidratação, sobre onde os sinais precisam ser colocados e onde os voluntários precisam estar localizados ao longo da rota.

  3. Determine o dia, a hora e o local da sua maratona. Esteja ciente de que outros eventos da sua comunidade podem entrar em conflito com sua corrida. Selecione o dia e a hora quando o tempo estiver agradável e não estiver acontecendo outro evento importante na região.

  4. Organize a logística para a preparação, para o evento e para depois dele. Isso inclui obter autorizações da polícia e do departamento de trânsito, determinar o valor da entrada, assegurar os serviços de primeiro-socorros e de quantos voluntários serão necessários.

  5. Visite, mande e-mail ou ligue para empresas para angariar fundos ou contribuir com serviços, por exemplo com as impressões das camisetas ou refrescos. Ofereça para as empresas criarem um estande na linha de chegada para fazer propaganda de seus serviços.

  6. Compre prêmios como camisetas, medalhas, troféus e outros itens para dar aos primeiros colocados e para todos que participarem.

  7. Anuncie o evento em folhetos, comunicados na imprensa e redes sociais na internet. Peça aos meios de comunicação locaia para ajudar a informar a comunidade sobre o seu evento.

  8. Revise as suas responsabilidades no dia do evento e garanta que todos tenham o que eles precisam para completar a sua tarefa.

Loading...

Dicas

  • Planeje o orçamento do seu evento e tenha certeza de incluir todos os custos administrativos bem como itens para o dia da corrida, incluindo coletes para os corredores, cones de segurança e relógio de partida.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...