×
Loading ...

Orquídeas comestíveis para bolo

Apesar de decorações de plástico e de cerâmica terem o seu lugar em alguns bolos de casamento, muitos preferem fazer a sua decoração com orquídeas. Elas são comestíveis e dão uma beleza natural ao bolo, sendo perfeitas para um bolo de tema tropical. As orquídeas também fazem uma bela decoração para bolos caseiros, dando sabor a um jantar de verão. Todas as flores de orquídeas são comestíveis, embora algumas tenham um gosto melhor do que outras.

Orquídeas dendrobium são uma opção bonita e refrescante para enfeitar um bolo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Orquídeas Vanilla

A Vanilla é a orquídea mais conhecida, graças ao seu sabor. Ela é um ingrediente comum na cozinha e é usada também em perfumes e produtos de banho, além de em bebidas e doces. O uso da Vanilla em alimentos vem da fava da baunilha, uma vagem retirada da planta e então posta para secar. A própria flor branca da orquídea tem sabor adocicado e é uma ótima opção de decoração comestível para o bolo.

Loading...

Orquídeas Dendrobium

A orquídea Dendrobium é outra espécie famosa pelo seu uso na comida. Vendida em lojas de especiarias, ela é usada como decoração de bolo comestível e em receitas de frituras. Mergulhar uma orquídea Dendrobium em purê de beterraba ou em tempura e fritá-la é outra especialidade da planta. A Dendrobium é uma bela decoração para um bolo por causa das suas várias cores de tons de branco, amarelo, rosa e roxo.

Orquídea Falenopse

A orquídea Falenopse é maior que a Dendrobium e tem uma aparência mais exótica. Ela é encontrada em abundância no Havaí, mas também cresce no continente. A Falenopse tem sido uma constante em casamentos polinésios por muitos anos, seja em buquês ou na decoração do bolo. Ela pode ser de diferentes cores, bem como a orquídea Dendrobium.

Orquídea Cimbídio

As orquídeas Cimbídio são uma espécie maior de orquídea, com pétalas fortes e grossas, o que faz dela perfeita para decoração de bolo, já que aguenta bem o manuseio necessário para colocar as pétalas no bolo sem machucá-las. É comum vê-las em arranjos Corsage devido ao seu tamanho e força. As cores da Cimbídio variam de branco a rosa e até tons de laranja.

Orquideas de fondant ou pasta de goma

Embora todas as orquídeas sejam consideradas comestíveis, isso não significa que todas elas sejam gostosas. Orquídeas de fondant e pasta de goma não apenas parecem de verdade, como têm gosto delicioso também. Elas podem ser encomendadas de lojas de decoração de bolo ou de estabelecimentos especializados na produção de flores comestíveis feitas de glacê ou pasta de goma. Com o material certo, uma decoradora mais ambiciosa pode até fazer ela mesma as orquídeas de pasta de goma ou de fondant.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...