×
Loading ...

Ovos de Páscoa de papel reciclado

A Páscoa está chegando! Deixe a casa mais animada com estas decorações festivas e criativas. Este projeto, que usa itens que você provavelmente já tem em casa, é fácil, prático e divertido tanto para crianças quanto para adultos!

Instruções

Ovos decorados com retalhos de tecido (Nici Holt Cline)
  1. Junte os materiais. Rasgue o tecido ou corte o papel em tiras. Use tudo aleatoriamente ou arrume em pilhas separadas por cor. Use retalhos de tecido, revistas e jornais velhos ou cartolina.

    Loading...
    Junte os materiais para este projeto (Nici Holt Cline)
  2. Encha um balão e coloque sobre um copo ou pote. Misture cerca de 1/4 de xícara de cola com meia xícara de água em uma tigela ou prato raso.

    Potes de conserva são ótimos para segurar os balões (Nici Holt Cline)
  3. Mergulhe o tecido na mistura com água e cola, deixando-o bem encharcado.

    Mergulhe o material na cola (Nici Holt Cline)
  4. Use os dedos indicador e médio para retirar o excesso de cola do tecido, deixando escorrer de volta para a tigela.

    Divirta-se retirando o excesso de cola (Nici Holt Cline)
  5. Coloque o tecido sobre o balão e alise-o. Continue fazendo isso de forma aleatória, sobrepondo os pedaços de tecido ou papel, até que todo o balão esteja coberto.

    Aplique as tiras de papel ou tecido no balão (Nici Holt Cline)
  6. Quando o balão estiver coberto, faça o mesmo com o próximo. Se estiver fazendo vários ovos, um número ímpar fica visualmente mais bonito. Experimente fazer três ou cinco.

    Faça um arranjo com três ou cinco ovos (Nici Holt Cline)
  7. Deixe os ovos secarem por cinco horas ou de um dia para o outro. Eles vão escorrer um pouco, então escolha um local que possa ser limpo facilmente. Deixe os balões na mesma temperatura em que foram feitos para evitar que expandam ou murchem. Depois de duas horas, vire os balões para que sequem mais rápido e uniformemente. Quando estiverem totalmente secos, estoure-os com um alfinete ou com uma tesoura. Os ovos permanecerão com a mesma forma.

    Deixe secar totalmente (Nici Holt Cline)
  8. Hora de expor seu trabalho! Para pendurar no teto, fure ou faça um buraco na parte de cima dos ovos e amarre um pedaço de barbante. Usando uma tachinha ou prego pequeno, pendure no teto de forma que eles fiquem em diferentes alturas. Outra ideia: faça ovos menores e exponha-os em uma tigela ou cesta.

    Exponha seus ovos de Páscoa em casa! (Nici Holt Cline)
Loading...

O que você precisa

  • Balões
  • Retalhos de tecido ou papel
  • Cola branca
  • Prato raso
  • Tesoura
  • Barbante
  • Tachinhas
  • Potes de vidro
Loading ...
Loading ...