×
Loading ...

Como fazer um palco para marionetes de papelão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como fazer um palco para marionetes de papelão. Crianças aprendem sobe o mundo em volta delas através da imitação e de jogos criativos. Uma maneira legal de combinar os dois é um show de marionete. Para fazer um palco para marionetes de papelão para seu show, você vai precisar de alguns itens domésticos simples e um pouco de tempo. Suas crianças irão adorar ajudar você a fazer o palco de marionete e podem ajudar com um pouco da construção e decoração.

Instruções

Faça um palco para fazer um show de marionete (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Decore a caixa de papelão. Esta parte você irá querer que seus filhos participe. Deixe que eles usem tinta acrílica ou spray de tinta para pintar o palco como eles quiserem. Encoraje-os a ter suas próprias ideias para o desenho do palco. Deixe a tinta secar completamente antes de seguir para o próximo passo.

    Loading...
  2. Corte a área da janela. Use o estilete e corte um buraco retangular na caixa. Leve em consideração o tamanho de seu filho quanto criar a janela, uma vez que você quer que ele alcance o palco enquanto estiver ajoelhado. Quando a janela estiver pronta, corte o excesso de papelão em três parte e prenda uma no fundo da janela para criar uma prateleira ou borda.

  3. Prenda o pedaço de tecido dentro da caixa, lado oposto a janela, para criar um cenário para o teatro de marionete. Você pode usar um lenço velho ou comprar algo na loja de artesanato se quiser fazer um cenário que realmente se destaque.

  4. Aplique os toques finais. Você pode escrever o nome do teatro no topo do palco, ou colocar algumas cortinas acima da janela para um toque extra e especial.

  5. Faça seu show. Agora que tem seu palco, tudo que falta fazer é um espetáculo com marionetes.

Loading...

O que você precisa

  • Caixa de papelão grande
  • Tinta acrílica ou spray de tinta
  • Estilete
  • Cola de artesanato
  • Tesoura
  • Tecido
Loading ...
Loading ...