×
Loading ...

Como fazer palhaços de pano

Projetar um palhaço de pano é uma forma criativa de demonstrar o seu amor e a sua paixão pelo faz de conta. Palhaços de pano são uma atividade fácil de fim de semana que você pode fazer com alguns itens domésticos simples. O truque para fazer um palhaço bem-sucedido é escolher um tecido colorido para o seu traje. Quando o seu palhaço estiver completo, coloque-o em exposição junto com outros bichos de pelúcia ou criações de pano para os seus familiares e amigos.

Instruções

Utilize um palhaço de pano comprado como inspiração (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque pedaços de feltro ou de tecido de algodão sobrepostos. Certifique-se de que todos os lados estejam alinhados.

    Loading...
  2. Desenhe o contorno de um corpo -- incluindo braços, pernas, barriga, pescoço, pulsos e tornozelos -- com giz comum no pedaço de cima. Não desenhe uma cabeça, mãos ou pés. Aperte os dois pedaços e segure-os. Corte ao longo do desenho para fazer dois contornos de corpo idênticos.

  3. Costure as bordas dos pedaços do corpo. Deixe as linhas dos pulsos, dos tornozelos e do pescoço abertas. Preencha o corpo com bolas de algodão e palha, para dar uma aparência tridimensional ao boneco. Enfie pedaços de palha e de algodão por todas as aberturas, para dar uma espessura uniforme ao corpo inteiro.

  4. Meça a largura da abertura de cada pulso. Meça e corte dois semicírculos de espuma de alta densidade da mesma largura que cada pulso. Meça a largura da abertura de cada tornozelo. Meça e corte dois semicírculos de espuma da mesma largura que cada um. Os semicírculos representam as mãos e os pés. Dê a eles um comprimento proporcional à respectiva largura de cada.

  5. Pinte cada semicírculo com tinta acrílica. Deixe a tinta secar por duas horas. Passe uma camada de epóxi permanente em volta da base de uma mão. Encaixe essa mão em sua respectiva abertura do pulso. Pressione as abas do tecido contra a base do semicírculo por 45 segundos para colá-las. Repita com a outra mão e os pés.

  6. Meça a largura da abertura do pescoço. Acrescente 5 cm a essa medida. Meça e corte um círculo de espuma de alta densidade da mesma largura que a medida alterada. Pinte o círculo com tinta acrílica. Acrescente lábios vermelhos grandes e sorridentes e bochechas rosadas para indicar maquiagem de palhaço. Deixe a tinta secar por duas horas.

  7. Passe uma camada de epóxi permanente em volta da base do círculo. Encaixe o círculo na abertura do pescoço. Pressione as abas do tecido contra a espuma por 45 segundos, para colá-la. Você acaba de criar a cabeça do palhaço.

  8. Meça a circunferência do pescoço. Corte um pedaço de cetim de 2,5 cm de largura com essa medida como comprimento. Coloque o cetim em volta da área do pescoço e cole as extremidades do tecido com epóxi permanente. O cetim cria um colarinho grande para a roupa de palhaço. Escolha uma cor viva ou contrastante para o cetim que seja agradável aos olhos contra a roupa. Se a sua roupa de feltro ou de algodão for azul, escolha um colarinho laranja, por exemplo.

  9. Desmanche cinco ou seis bolas de algodão. Mergulhe-as em epóxi permanente. Forme uma bola de algodão grande com esses pedaços. A bola grande servirá de peruca para o palhaço. Espere uma hora para a peruca secar.

  10. Leve a peruca para fora. Pinte-a com tinta spray em vermelho ou laranja vivo. Espere duas horas para a tinta secar. Cole a peruca ao topo da cabeça com epóxi permanente.

Loading...

O que você precisa

  • Pedaço de feltro ou tecido de algodão colorido de 15 cm por 38 cm (2)
  • Giz comum
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Agulha e linha
  • Bolas de algodão
  • Palha
  • Espuma de uretano de alta densidade
  • Epóxi permanente
  • Tinta acrílica
  • Pincéis
  • Tecido de cetim
  • Tinta spray em vermelho ou laranja vivo

Referências

Loading ...
Loading ...