×
Loading ...

Que cor de parede combina com móveis vermelhos?

Decorar um cômodo com a cor vermelha é sempre dramático. Essa cor é intensa, quente e atraente. No entanto, algumas cores são capazes de harmonizar todo esse brilho melhor do que outras. Certifique-se de combinar seus móveis vermelhos com uma cor de parede que dê o máximo possível de impacto, destacando-os de forma contrastante. Fuja do vermelho com vermelho e procure por combinações diferentes.

O vermelho é uma cor bonita, mas é necessário um contraste para que ele fique mais interessante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Branco

Paredes brancas são provavelmente a escolha mais fácil ao trabalhar com móveis vermelhos. Um fundo branco para sua mobília vermelha garante que qualquer outro elemento utilizado no espaço continuará harmonizando com a decoração. Use um branco sólido para uma aparência contemporânea. Tons de branco puxados para o marfim ou o baunilha podem ser utilizados com móveis mais tradicionais. Paredes sombreadas em branco também ajudam a manter o cômodo claro e brilhante.

Loading...
Uma parede branca combinando com móveis vermelhos oferece uma tela vazia para adicionar qualquer outra cor que desejar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Moca

Pintar as paredes com tons de marrom claro ou moca é uma opção que fornece um complemento natural para os móveis vermelhos. Essa combinação terrena pode ser utilizada para aludir a uma influência asiática, podendo também levar a um tema de outono ou inverno. Tons de moca facilitam a combinação de móveis ou outras peças feitas de madeira marrom. Unidas a detalhes em branco que se destacam do fundo, as paredes em moca trazem uma elegância calorosa aos móveis vermelhos.

Paredes em tons de moca com móveis vermelhos criam um tema acalorado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cinza

Ornar móveis vermelhos com paredes cinza resulta em uma combinação sutil mas interessante. O fundo cinza também permite que peças pretas ou prateadas sejam trazidas para o ambiente, possibilitando um visual limpo. Ainda que seja um pouco mais subjugado do que o branco, o cinza nas paredes ajuda a manter o cômodo iluminado, especialmente em um espaço que não tenha acesso a muita luz natural. Adicionar plantas pode ajudar a aquecer o ambiente, mas a aparência ainda remeterá ao aço.

Paredes cinza com móveis vermelhos resultam em uma combinação perfeita, que dá espaço a detalhes em preto e prateado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Preto

Não muito recomendado para os fracos de coração, um tema com móveis vermelhos e paredes pretas traz um visual cheio de personalidade. Usar essa combinação pode escurecer o cômodo, então certifique-se de fornecer iluminação eficaz em vários lugares do ambiente. Detalhes adicionais em preto e branco são uma boa escolha, e adicionar plantas ajuda a esquentar o local sem alterar a integridade da combinação do charme do preto com a audácia do vermelho.

Móveis vermelhos com paredes pretas podem criar uma combinação de cores extremamente dramática (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...