×
Loading ...

Como fazer paspatur

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não importa se você está fazendo um trabalho de arte para vender ou enquadrando uma foto preciosa da família, o paspatur pode melhorar e proteger a peça. Um paspatur customizado é caro, mas com paciência, prática e imaginação você poderá fazer o seu. Experimente e se divirta.

Instruções

  1. Meça a fotografia ou o trabalho de arte para ser enquadrado. Deixe, no mínimo, 3 mm de borda ao redor de toda a imagem.

    Loading...
  2. Determine a aparência do produto terminado. O paspatur leve ilumina uma peça pequena ou escura; os largos dão um sentimento de riqueza ao trabalho e os pesados adicionam equilíbrio.

  3. Escolha o quadro de montagem. Eles estão disponíveis pré-cortados em tamanhos padronizados e cores populares. Comprar um que não esteja cortado sai mais barato e tem maior versatilidade de cor e peso.

  4. Calcule a abertura da montagem, ela deve ser no mínimo 0,60 cm menor que o trabalho a ser enquadrado. Deduza as medidas da imagem do tamanho da montagem e divida o resultado por 2. Isso dará a largura da borda ao redor da imagem.

  5. Use a medida da largura para a linha externa da borda atrás do paspatur. Reveja as medidas e a colocação antes de preparar o corte. Lembre-se do ditado: meça duas vezes, corte uma vez.

  6. Corte a abertura. Use a borda da régua como guia e corte em linha reta para baixo, no quadro de montagem. Corte com o ângulo da lâmina com força, para ter bordas lisas.

Loading...

Dicas

  • Escolha um quadro de montagem livre de ácidos, pois a presença de ácidos na cartolina pode causar o amarelamento das fotografias e da obra de arte.

O que você precisa

  • Quadro de montagem
  • Régua
  • Lápis
  • Estilete
Loading ...
Loading ...