×
Loading ...

Alguns passatempos para idosos aposentados

Depois de se aposentar, as pessoas podem ficar entediadas e inquietas, perguntando-se o que fazer com todo o tempo livre. Muitos idosos aposentados procuram novos passatempos para ocupar seu tempo. A pessoa pode ter tido interesse em algo por toda sua vida, mas não tinha tempo de correr atrás. Depois de se aposentar, ela pode decidir investir nesse passatempo ou pode encontrar algo completamente novo e diferente para fazer para ocupar o tempo livre.

Os aposentados jogam cartas com os outros como um passatempo (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Leitura

Um passatempo comum que as pessoas de todas as idades desfrutam é a leitura. Os idosos aposentados normalmente assumem esse passatempo porque é agradável e ajuda a se distrair. É possível encontrar livros sobre qualquer assunto para atender os gostos de qualquer pessoa. Muitos livros também já estão disponíveis em letras grandes, o que é ideal para pessoas idosas com deficiência visual. Os idosos aposentados também podem desfrutar de aderir a um clube do livro em uma biblioteca, igreja ou centro comunitário da cidade. Os clubes do livro são uma forma de conhecer pessoas e discutir vários livros.

Loading...

Coleções

Os idosos aposentados podem começar a colecionar como um passatempo. Trata-se de uma atividade com possibilidades ilimitadas. Uma pessoa pode colecionar moedas, cartões, livros, sinos, pesos de papel, globos de neve, bonecos, vinho e brinquedos. Os colecionadores costumam passar o tempo indo atrás desses itens para suas coleções. Eles podem fazer isso na internet ou visitando vendas informais e feiras.

Artesanatos

Homens e mulheres aposentados encontram prazer em fazer artesanato. Os idosos podem criar vários tipos de artesanato com diversos materiais. O barbante é um material que as pessoas usam como um passatempo para crochê ou tricô. Os homens costumam preferir a madeira, criando casas de pássaros, placas de madeira ou caixas de correio. Outros passatempos artesanais incluem bordado, criação de colchas, álbum com recortes, cerâmica e criação de velas.

Voluntariado

Muitos aposentados podem desfrutar de retribuir para suas comunidades através do voluntariado. Inúmeras lojas e organizações precisam de voluntários para todos os tipos de eventos, objetivos e atividades. Os idosos aposentados podem se voluntariar em uma casa de repouso, auxiliando pessoas com artesanato ou música. Eles também podem se voluntariar em um posto de alimentação ou cozinha pública para ajudar os necessitados.

Esportes

A hidroginástica é um esporte comum que não requer muito esforço extenuante, tornando um passatempo físico ideal para os idosos. Outros passatempos relacionados a esportes podem ser participar de eventos esportivos, juntar-se a uma equipe de idosos de pesca, ciclismo e caminhadas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...