×
Loading ...

Passo a passo da construção de uma varanda de cimento

Uma varanda de concreto ou pátio deve ser forte, segura e durável. As tintas especiais de concreto, técnicas únicas de acabamento e a disponibilidade de coberturas de pedras e blocos permitem adicionar personalidade e caráter a qualquer área básica de concreto. Como algumas ferramentas simples, e um fim de semana ou dois gastos com este trabalho, você pode construir uma varanda de concreto sem o gasto e agravamento de contratar um time para fazer o serviço.

Instruções

Um pátio ou varanda de concreto é forte, seguro e durável (concrete forms image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  1. Prepare a área limpando qualquer detrito grande como árvores e tocos, galhos, arbustos e pedras. Cheque para ter certeza de que não há ninhos de roedores ou outro animal na área. Nivele o chão adicionando ou removendo terra quanto necessário usando uma pá e um ancinho. Uma camada de cascalho pode ser adicionado para ajudar a nivelar o chão e adicionar drenagem.

    Loading...
    Limpe todos os detritos e deixe a área completamente limpa antes de começar a trabalhar (little stumps image by John Sfondilias from Fotolia.com)
  2. Marque a posição da nova estrutura da varanda com tinta spray ou colocando estacas de madeira no chão a cada canto da área. Emoldure toda a área construindo uma fôrma de concreto com as placas de madeira de 5 por 15 cm. Use um serrote para cortar o comprimento da madeira e prenda as peças com o martelo e os pregos. Certifique-se de que as placas estejam bem presas e use um nível para checar o prumo da construção conforme constrói. Dê suporte extra à borda externa da fôrma de concreto com estacas extras ao longo do perímetro. Cheque a fôrma de concreto quanto ao nível.

    Use estacas de madeira para suportar a forma de concreto (surveyor stakes image by Greg Pickens from Fotolia.com)
  3. Espalhe uma camada de cascalho com aproximadamente 8 cm de altura dentro da fôrma de concreto. Use o ancinho para espalhar o cascalho igualmente e certifique-se de que está distribuído em uma camada lisa e nivelada. Bata o cascalho com a calçadeira ou a borda plana da pá. Coloque uma camada de rede de arame reforçada sobre o cascalho.

    Uma camada de cascalho abaixo do concreto dará estabilidade e drenagem (gravel image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  4. Misture o concreto a mão ou em uma betoneira, em caso de uma varanda grande. Coloque-o na fôrma enquanto certifica-se de mexer rapidamente e mantê-lo em movimento para evitar que ele seque prematuramente. Certifique -se de que ele foi derramado igualmente por toda a área, e espalhe-o conforme derrama.

    Uma betoneira pode ser alugada de lojas de material de construção locais (Concrete mixer image by zalisa from Fotolia.com)
  5. Alise o topo do concreto com uma espátula para deixá-lo nivelado. Conforme ele começa a endurecer e desenvolver estabilidade, ele pode ser escovado ou texturizado conforme desejado.

    O lado plano da espátula pode ser usado para nivelar a superfície do concreto (truelle et briques image by Claudio Calcagno from Fotolia.com)
  6. Desmonte a moldura do concreto cuidadosamente depois que ele estiver seco. Use o serrote para cortar a madeira ou a alavanca para separar as tábuas com o pé de cabra ou a parte de trás do martelo. O concreto pode levar uma semana inteira para secar completamente. Depois desse período, ele pode ser pintado ou polido. Coberturas de pedra ou bloco podem ser adicionadas como um elemento de design extra.

Loading...

O que você precisa

  • Cascalho
  • Estacas de madeira
  • Placas de 5 por 15 cm
  • Calçadeira
  • Ancinho
  • Rede de arame
  • Concreto
  • Ferramentas para misturar
  • Espátula plana
  • Serrote
  • Martelo
  • Pregos
  • Alavanca
  • Nivelador

Referências

Loading ...
Loading ...