Passo a passo: como construir uma gaiola de coelho

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Coelhos de estimação precisam de uma gaiola para morar, seja dentro ou fora de casa. Uma gaiola bem construída mantém o bichinho seguro e é fácil de limpar. Além disso, construir uma fornece a liberdade de fazê-la do tamanho desejado, e também de customizá-la para que se adapte às necessidades do coelho e as suas.

Passo 1

Corte um painel de 76 por 91 cm da tela de arame calibre 16 para servir como o piso da gaiola. Uma malha pequena evita que o coelho prenda as patas e se machuque. Corte outro painel de 76 x 91 cm da tela calibre 14 para a parte superior da gaiola. Corte outro pedaço, esse de 46 x 345 cm, da tela calibre 14, para fazer as laterais da gaiola.

Passo 2

Dobre o pedaço de 46 por 345 cm da tela de arame calibre 14 em um ângulo de 90° -- a 91 cm da extremidade do fio. Meça 75 cm na primeira dobra e volte a fazer uma dobradura de 90 graus. Meça 91 cm novamente e dobre o fio pela terceira vez. Além de economizar tempo, criar a parte principal da gaiola com uma peça permite que você use menos grampos.

Passo 3

Use o grampeador pneumático para aplicar os grampos RC -- meia-lua à extremidade aberta a cada 10 cm até que a abertura esteja seguramente fechada. Adicione grampos a cada 10 cm ao redor para ligar a peça superior e pavimentar a parte principal da gaiola.

Passo 4

Usando o alicate, corte uma porta de 91 cm em um dos lados da gaiola. A abertura da porta deve ter cerca de 33 cm e menos de 5 cm do topo à parte de baixo da gaiola. Do pedaço ainda não utilizado da tela de arame calibre 14, corte um quadrado de cerca de 2,5 cm maior que o buraco da porta. Prenda-o à parte de baixo do buraco da ponta com os grampos. Dobre um pedaço de fio no formato de um gancho para fazer um trinco. Prenda-o com os grampos à gaiola atrás do buraco da porta.

Mais recentes

×