Passo a passo para construir uma vara de pesca de bambu

••• fishing image by 3des from Fotolia.com

O famoso autor e historiador Washington Irving disse uma vez: "Há certamente algo em que a pesca tende a produzir a serenidade da mente".

Depois de uma semana estressante de trabalho, a pesca é uma ótima maneira de relaxar e deixar suas preocupações. De pé sobre uma colina gramada com uma vara na mão e olhar sobre as águas paradas pode ser justamente o que o médico receitou. Tal como muitos outros esportes, a pesca pode ser um passatempo caro. No entanto, você pode fazer a sua própria vara de pescar de bambu que é muito mais barata.

Passo 1

bamboo image by cyndi Claessens from Fotolia.com

Use bambus selvagens recém-cortados para a vara. A haste deve ter cerca de 3 m de comprimento, 1.9 cm de diâmetro na base e 60 mm na ponta. Cheque a ripa, para se certificar de que não há rachaduras ou quebras.

Passo 2

bamboo background image by Adrian Hillman from Fotolia.com

Com a serra, faça um corte limpo em cada extremidade.

Passo 3

freshly cut bamboo poles image by Yali Shi from Fotolia.com

Prepare-se para secar a vara através da perfuração de um buraco na base e passe um fio através dele, para fazer um laço. Amarre o laço e pendure a ripa de cabeça para baixo, em um local quente e ensolarado. Amarre um peso na ponta, para se certificar de que ela seque em linha reta. Deixe-a lá por duas a três semanas.

Passo 4

dryers image by timur1970 from Fotolia.com

Aqueça a vara com um secador de cabelo em sua configuração mais alta. O calor conduzirá qualquer óleo ou umidade restante dentro do bambu para a superfície. O aquecimento deixará uma película cinzenta na superfície. Deixe-o esfriar e limpe o resíduo com um pano seco. Use uma lixa fina para a superfície. Em seguida, limpe a poeira e coloque o bambu em uma área quente e seca por algumas horas.

Passo 5

sable 2 image by Blue Moon from Fotolia.com

Aplique duas demãos de verniz marítimo, permita que o acabamento seque completamente. O verniz protege contra os danos causados ​​pela água e dá à vara um acabamento de aparência profissional.

Passo 6

fishing corks image by jimcox40 from Fotolia.com

Use um nó arbor e amarre a linha de pesca a poucos centímetros acima do punho da vara. Agora ponha a linha para baixo em todo o comprimento dela. Corte três pedaços de linha de pesca mais velha. Cada peça deve ter alguns centímetros de comprimento. Você vai usá-los para amarrar a linha de pesca principal na vara. Amarre em dois pontos no meio dela, a alguns cm de distância e amarre o terceiro na ponta. Fixe um orientador de 60 cm à extremidade da linha. Anexe uma boia, um peso e o anzol que você está pronto para pescar.

Mais recentes

×