×
Loading ...

Passos de dança para Mambo No. 5

"The Mambo #5" é uma canção originalmente composta e gravada em 1949 por Pérez Prado. Os passos de dança foram criados para acompanhar a canção, compostos por dois estilos de dança: Mambo (originário de Cuba) e Jive (uma versão mais rápida do Swing). Ela pode ser feita como uma dança em linha ou em casal. Ela apresenta várias coreografias, dependendo do nível do desempenho. Uma nova versão de "The Mambo #5" de Lou Bega em seu álbum "A Little Bit of Mambo" ganhou popularidade em 1999.

Passos de dança para Mambo No. 5 (Image Source/Digital Vision/Getty Images)

Os passos

Primeiramente, comece a dançar quando a letra da música começar. No entanto, você pode optar por improvisar com passos de caminhada e movendo os quadris na abertura instrumental. Quando entrarem as letras, leve o joelho esquerdo para cima, passando pela direita e dando um passo a frente. Então traga o joelho direito para cima, passando pela esquerda e dando um passo a frente. Continue com um passo de Mambo, colocando a ponta do pé esquerdo na frente do pé direito e, em seguida, passando o pé esquerdo por trás do direito, dando um passo para trás. Reverta para começar com o joelho direito para cima e seguindo o resto desta seção. Todos os passos podem ser feitos sozinho ou segurando as mãos do parceiro.

Loading...

Movimento com giros

Continue com um esquerda e direita de Mambo com um quarto de volta para a esquerda. Isto é feito balançando para a esquerda e depois para a direita, pisando com o pé esquerdo ao lado do direito e mantendo a posição. Então, fique na ponta do pé esquerdo e dê um quarto de volta para a esquerda, dando um passo à frente com o pé direito e mantendo a posição.

Quando o Jive entra

Continue para a frente pelo lado esquerdo, indo para trás pelo lado direito, recuando para a esquerda e mantendo. Em seguida, recue para a direita e, na ponta do pé direito, faça um quarto de volta para a esquerda, dando um passo para a esquerda com o pé esquerdo. Repita na ponta do pé esquerdo e faça uma meia volta para a esquerda, pisando com o pé direito próximo ao esquerdo. Essas seções podem ser repetidas ou adicionadas indo em direções diagonais e adicionando balanços ou voltas mais difíceis. Quanto mais confortável estiver com os passos, mais você poderá adicionar seus próprios gestos estilísticos. Assista ao vídeo de "Mambo #5" de Lou Bega, que pode ser encontrado na VH1 ou no Youtube.com.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...