×
Loading ...

O que fazer quando o meu PC não lê o cartão de memória?

Cartões de memória são bastante resistentes. Eles são projetados para suportar alguns solavancos e batidas em dispositivos portáteis. Ainda assim, são propensas a danos e podem ocasionalmente falhar. Solucionar um problema geralmente leva apenas alguns minutos.

Apesar de muito resistentes, cartões de memória podem ter problemas (memory card image by PeteG from Fotolia.com)

Verifique o dispositivo

Se o computador não estiver lendo o cartão de memória, coloque-o no dispositivo original para verificar que não esteja danificado ou corrompido. Insira-o na câmera digital ou gravador de MP3 e ligue o dispositivo. Se aparecer um erro de cartão de memória, você pode precisar substitui-lo. Entretanto, se a leitura for normal, há outras maneiras de verificar o PC.

Loading...

Conexões

Há duas maneiras comuns para ler o cartão no seu PC. É possível conectá-lo ao PC usando um cabo USB que o acompanha, ou você pode (em alguns aparelhos) inserir o cartão de memória diretamente em um leitor de cartão. Notebooks mais recentes geralmente têm esses leitores. Se o cartão consegue ser lido via USB, mas não pelo leitor de cartão, talvez o PC precise de uma manutenção. Alternativamente, o cartão pode ser lido no leitor, mas não através do USB. Experimente diferentes portas USB para determinar se é um problema de conectividade USB com o dispositivo ou um problema específico da porta.

Software

Para dispositivos digitais que vêm com um software específico incluso, verifique se você tem as versões mais recentes do software e drivers para o dispositivo, se necessário. Algumas câmeras digitais, por exemplo, usam o seu próprio software para a leitura do cartão de memória e transferência de fotos. Este software pode às vezes ser útil ou não. Tente desinstalar o software e conectar o dispositivo para ver se o cartão de memória está acessível.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...