×
Loading ...

Como pedir desculpas para minha mãe

Pedir desculpas para sua mãe não é algo tão simples para qualquer um. Desculpar-se de forma eficaz é ainda mais difícil quando você não sabe como ela vai reagir. Dedicar um tempo para se explicar e garantir que tudo o que aconteceu não vai se repetir ajuda bastante. Ao pedir desculpas, seja sincero e tenha a mente aberta, principalmente quando receber críticas sobre o problema original ou sobre suas ações.

Instruções

Peça desculpas de forma eficaz ao se abrir com sua mãe (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Reconheça que suas ações exigem um pedido de desculpas, aceitando que errou. Explique para sua mãe por que você fez o que fez ou disse o que disse. Não tenha medo de se abrir para ela e explicar seus sentimentos por trás das atitudes.

    Loading...
  2. Fale para ela de quaisquer eventos não relacionados, tais como uma prova final estressante ou uma conta vencida; coisas que possam ter lhe deixado estressado durante a conversa ou evento. Evite transformar essas razões em desculpas, tentando justificar a maneira como você agiu.

  3. Evite sugerir que o problema foi culpa dela. Assuma a responsabilidade por suas atitudes ou palavras e é provável que ela fará o mesmo. Evite quaisquer argumentos subsequentes, eliminando o jogo de culpa do pedido de desculpas por completo.

  4. Ouça o que sua mãe tem a dizer sobre a situação. Independente de ser uma crítica positiva ou negativa, ouça atentamente e tome notas mentais. Isso pode lhe dar ideias para melhorar suas ações no futuro.

  5. Aceite que você nem sempre vai receber um pedido de desculpas de volta. Mesmo que sinta que você também merecia um pedido de desculpas, não se pode forçá-lo de alguém que não se sente culpado.

  6. Tente seguir em frente com a situação, esquecendo o assunto completamente e não o trazendo à tona de volta. Se continuar focando regularmente no problema original ou em suas ações, não haverá progresso no relacionamento com sua mãe. Algumas situações levam tempo para superar, tente se concentrar em novas atividades ou outros assuntos.

  7. Evite repetir o comportamento que originou seu pedido de desculpas. Continue a reconstruir a confiança em seu relacionamento com sua mãe ao não agir da mesma forma.

  8. Reforce seu pedido de desculpas fazendo as coisas por ela ou expressando seu amor.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...