×
Loading ...

Como pedir separação a um marido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se separar de seu cônjuge nunca é fácil e é sempre uma experiência emocional dolorosa para ambas as partes envolvidas. A chave para tornar a discussão mais simples possível é se preparar de uma maneira lógica e deixar todas as suas coisas em ordem antes de pedir a separação. Isso garantirá que você esteja protegida se a discussão não funcionar.

Instruções

Se separar de seu cônjuge nunca é fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Deixe seu marido saber desde cedo como você está se sentindo. Nunca é justo dizer repentinamente ao seu parceiro que você está infeliz e foi infeliz por um bom tempo, por isso, se você estiver começando a nutrir raiva e ressentimento, deixe ele saber quando isso acontecer para dar-lhe uma chance de mudar seu comportamento. Se ele ainda não mudar, então é justo pedir-lhe a separação.

    Loading...
  2. Decida de antemão o que você deseja manter e o que você quer que ele tenha. Tente ser justa sobre as coisas, e dar-lhe pelo menos a metade de tudo. Pode haver algumas lutas por coisas como a cama ou a TV, então esteja preparada para negociar se as divergências surgirem.

  3. Mantenha a sua raiva sob controle. Quando você pedir ao seu marido a separação, certifique-se de que suas palavras sejam ditas com sinceridade ao invés de com raiva. Evite levantar a voz e gritar, o que por sua vez deve impedir que o seu marido ataque você verbalmente. Se você tiver receio de que não será capaz de manter a calma, agende a discussão da separação em um lugar público, como um restaurante. Com outros ao redor, você ficará mais propensa a manter a voz baixa.

  4. Seja clara em suas intenções. Se você quiser se separar por um tempo para resolver os seus sentimentos, não deixe de expressar isso ao seu marido. Se para você a relação está acabada e quer seguir em frente com sua vida, seja justa e diga-lhe isso também.

Loading...
Loading ...
Loading ...