×
Loading ...

Como pedir que uma visita indesejada se retire

É legal ser visitado por amigos e família, mas às vezes há alguns convidados que permanecem por muito tempo ou visitam com um pouco mais de frequência que o desejado. Como anfitrião, você pode não desejar pedir que a pessoa parta. Entretanto, pode haver algumas situações nas quais você tem que fazer isso para manter um certo nível de conforto em sua casa.

Instruções

Receber visitas em casa nem sempre é bom (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Informe seus convidados que você precisa de passar algum tempo em silêncio. Se você for casado, você poderia dar a entender que você precisa de um tempo de qualidade com seu cônjuge. Se tiver filhos e estiver ficando tarde, diga para sua visita que você precisa começar a arrumá-los para a cama. Mesmo que você esteja sozinho, você pode dizer para a visita que você está cansado, que você gostaria de tomar um banho relaxante e descansar, ou que tem que acordar cedo. Uma pessoa ponderada deve entender essas dicas sutis como uma indireta para ir embora.

    Loading...
  2. Diga para sua visita que você tem que sair de casa, e que todo mundo deve sair também. Seja cuidadoso ao dizer para onde vai, entretanto, porque algumas pessoas não vão entender a dica e podem até se convidar a ir com você. Não deixe pistas sobre quando você deve retornar, para que sua visita não se sinta tentada a ficar esperando pela sua volta.

  3. Converse com convidados que tenham ficado por um período extenso de tempo (dias, semanas ou mesmo meses). Eles podem ter ficado confortáveis demais, ou talvez eles sintam que você não se importa com a presença deles porque ainda não lhes pediu para ir embora. Essa conversa pode ser difícil, mas lembre-se de que você tem o direito de ficar em sua própria casa confortavelmente. Deixe bem claro que o concordado era que ficasse por uma quantidade "X" de tempo, e que mesmo que você tenha apreciado a companhia deles, acabou o tempo. Você pode considerar estabelecer um prazo para que eles saiam se não quiser ser abrupto demais. Por exemplo, diga que eles têm que partir até o fim da semana, e que eles devem respeitar sua decisão.

  4. Não tenha medo de ser firme ao expressar sua vontade. Se alguém vem para sua casa como convidado, você gostaria que eles respeitassem seu espaço. Se o visitante for tão insensível de ficar mais tempo que o combinado, se ficar por muito tempo ou visitar com mutia frequência se tornar um hábito, ou se ele não responde as suas dicas sutis para ir embora, você certamente não deveria sentir-se como "o vilão da história" por precisar do seu espaço.

  5. Estabeleça regras antes de ter companhia. Deixe que seus amigos saibam, antes que isso aconteça, que você não gosta de visitantes que não tenham sido convidados, ou que você gosta que visitantes liguem antes de vir. Isso ajudará a estabelecer limites e fará com que as pessoas saibam que você tem suas regras particulares sobre quando você deseja ter visitas ou não.

Loading...
Loading ...
Loading ...