×
Loading ...

Como fazer um pence em uma calça jeans

É difícil encontrar a calça jeans perfeita. Entretanto, é possível achar uma calça jeans quase perfeita que fique grande demais na cintura. Costurar pences corrige esse problema. Com alguns passos simples, é possível adaptar o jeans para caber no seu corpo, usando o tamanho e o número de pences necessários. Eles são dobras triangulares largas em uma extremidade e afuniladas na outra que prendem a folga de tecido extra na cintura em uma dobra.

Instruções

Acerte o jeans na cintura costurando pences (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Vire os jeans ao avesso. Vista-os para que você possa determinar o quanto precisa apertar a cintura. Ajuste para que fique confortável e, em seguida, coloque alfinetes para prender. Tire as calças para fazer os pences.

    Loading...
  2. Desenhe o pence. Usando uma caneta de tecido lavável ou giz de alfaiate, desenhe duas linhas para cada pence -- começando na cintura e descendo alguns centímetros. Adicione uma terceira linha no centro das duas linhas. Use uma régua para ter maior precisão. As marcações devem ficar parecidas com um triângulo alongado com uma linha central. Remova todos os alfinetes.

  3. Dobre o tecido jeans ao longo da linha de centro com os lados direitos juntos. Alinhe as linhas exteriores e fixe o pence no lugar com um ponto solto ou alinhavado.

  4. Costure o pence no lugar. Siga as linhas de costura marcadas. Costure a partir do ponto mais largo até o mais estreito para obter melhores resultados. Corte as linhas superior e inferior quando terminar de costurar. Deixe pelo menos 10 cm de linha em cada extremidade para que você possa amarrar o pence no lugar. Tenha cuidado para não puxar com muita força ou o material pode ficar franzido.

  5. Passe o ferro em temperatura média a quente. Pressione o pence para baixo, indo do ponto mais largo ao mais estreito. Pare no final do pence para não formar vincos.

Loading...

O que você precisa

  • Máquina de costura
  • Jeans
  • Linha
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...