×
Loading ...

Como pendurar cortinas em portas de vidro

Portas de pátio são grandes atrativos em uma casa. Elas podem fornecer luz e são esteticamente agradáveis. Caso deseje uma opção de privacidade, também é possível pendurar cortinas em portas de vidro. Cortinas podem fornecer personalidade e decoração ao cômodo, porém para poder pendurá-las sobre a porta, será necessário que a moldura seja de metal ou madeira.

Instruções

Portas de vidro podem limitar sua privacidade (MASH/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça a largura e a altura das portas de vidro com uma fita métrica. Comece medindo 8 cm acima do primeiro conjunto de janelas e meça até 8 cm abaixo do último conjunto de janelas para obter o número do comprimento, que será necessário para a compra das cortinas. Meça o comprimento das janelas em cada porta. Some 10 cm a cada número de largura. Essas são as medidas que devem ser usadas para comprar as hastes de cortina.

    Loading...
  2. Escolha suas hastes e cortinas. Existem muitas opções diferentes para hastes de cortina, sendo possível comprar hastes comuns de metal que necessitarão de furos na porta, ou hastes de sala. Caso suas portas sejam de metal e você não deseja furá-las, é possível optar por apoios de hastes de cortina magnéticos. Certifique-se de escolher hastes que deem espaço para que as cortinas possam ser afastadas o suficiente para deixar que a luz passe pelas portas quando necessário. Para escolher suas cortinas, escolha uma seleção que combinará com a decoração do cômodo.

  3. Seguindo as instruções do fabricante, instale as hastes. Isso pode significar a utilização de uma furadeira e parafusos para instalar os apoios ou outros acessórios para as portas. Prenda as hastes aos apoios, que deverão ser colocados 5 cm acima da janela nas portas ou caso possua portas de correr inteiramente de vidro, 5 cm na parede, acima das portas.

  4. Pendure as cortinas nas hastes e conecte-as aos apoios. Dependendo do estilo das hastes que você escolheu, a forma de conexão das hastes aos suportes irá variar. Utilize prendedores de cortina para mantê-las longe das janelas durante o dia e permitir que a luz flua para dentro do cômodo.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Furadeira
  • Parafusos
  • Hastes de cortina
  • Cortinas

Referências

Loading ...
Loading ...