×
Loading ...

Penteados para crianças de 11 a 13 anos

Crianças com 11 a 13 anos estão deixando a infância e se aproximando da adolescência. Isso significa que seus penteados serão influenciados pela combinação da diversão e da liberdade dos jovens com os esforços para atrair o sexo oposto. Alguns jovens podem querer um estilo que permita as duas coisas.

Alguns garotos nessa idade querem cabelo espetado; outros querem mais que isso (teen in the park image by Anna Chelnokova from Fotolia.com)

11 anos

Aos 11 anos de idade, os garotos preferem cabelos curtos, sem se preocupar com o estilo como os irmãos mais velhos, pois impressionar as garotas não é o foco ainda. Se o seu filho pratica esportes, um estilo curto facilitará os movimentos. Cabelos espetados são os preferidos nessa idade por aqueles que gostam de futebol, basquete ou atividades sem o uso de bonés, já que esse estilo é mais agressivo aos oponentes.

Estilos simples e compridos são os favoritos das meninas, e elas se dão melhor em atividades esportivas quando o cabelo está preso em rabos de cavalo -- e não curto.

Loading...

12 anos

Esse é um estágio intermediário no estilo do cabelo, sendo que alguns preferem os estilos de quando eram mais novos, pois ainda não amadureceram na fascinação pelo sexo oposto. Outras crianças desse grupo já procuram ver o que os mais populares fazem com o cabelo para se destacarem e se encaixarem no grupo. Elle Faning, a irmã de 12 anos de Dakota Fanning, é um bom exemplo de garota dessa idade que escolhe um estilo na altura do ombro que pode ser usado como um visual mais maduro ou colocado em um rabo de cavalo durante os esportes.

"Não é um diário, é um filme", diz o ator Zachary Gordon, outra criança de 12 anos que gosta de basquete e natação. Seu cabelo é um bom exemplo para garotos dessa idade que querem mais do penteado. O estilo de Zachary, sem divisão e com laterais longas, envolve um visual escorrido que o faz parecer mais velho, mas ainda sim não cai nos olhos durante os esportes.

13 anos

Aos 13, os jovens estão prontos para anunciar sua independência. Jovens populares na mídia ajudam a escolher os estilos dessa idade. Estilos populares para garotos, especialmente de cultura afro-americana, imitam o penteado usado pelo filho de Will Smith, Jaden Smith. Seu cabelo é longo, trançado e colocado para trás. Um corte repicado nas laterais e na testa, como usado por Brendon Eggertsen, um ator jovem, também é popular. Cachos longos, como os usados por Ariel Winter, de "Modern Family", são favorecidos porque podem ser deixados longos e soltos ou cacheados para um visual mais adolescente.

Independência nos penteados

Com a liberdade de escolher seu próprio estilo, vêm a responsabilidade de mantê-lo, incluindo lavar e estilizar. Ensine a sua filha essa responsabilidade, insistindo para que ela faça seus próprios penteados complicados, lave o cabelo quando necessário e use o dinheiro da mesada para comprar os produtos de que precisar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...