×
Loading ...

Penteados para enfermeiras

Embora cuidar da aparência seja um padrão social para as mulheres, aquelas que trabalham como enfermeiras enfrentam algumas limitações. Um penteado apropriado para uma enfermeira deve se focar, acima de tudo, na funcionalidade. Os estilos curto ou médio seriam a escolha mais sensata para essas profissionais, e existem muitos penteados populares para escolher que se enquadram nessas determinações.

Enfermeira (Nurse in Scrubs image by Mary Beth Granger from Fotolia.com)

Corte no estilo duende

Os cortes no estilo duende são uma escolha popular de penteados curtos. De Katie Holmes a Sharon Stone, muitas celebridades têm nos mostrado o quão versátil esse visual pode ser. Esse estilo tipicamente fica na altura da orelha e é muito bom para cabelos curtos.

Loading...

Corte bob

Esse corte nunca sai da moda e pode complementar qualquer formato facial. Particularmente famoso nos cabelos de Jennifer Aniston, o bob é conhecido como um corte clássico. Ele não é longo o suficiente para um rabo-de-cavalo ou trança, então, funciona melhor para quem prefere cabelos com pouca manutenção.

Abaixo dos ombros

Um corte de cabelo médio é um visual sensato para uma enfermeira. Esse tipo de penteado é longo o suficiente para ser preso para trás por uma profissional que estiver em uma sala de operações, mas também é um comprimento clássico para ser usado solto por enfermeiras que passem o dia trabalhando com pessoas em um consultório médico.

Preso para trás

Para aquelas que não querem sacrificar o comprimento das madeixas, a melhor coisa a fazer é optar por um estilo funcional. Um rabo-de-cavalo, uma trança longa ou um coque podem manter seu cabelo longo onde ele deve estar — fora do caminho.

Algumas coisas a evitar

Não entre em um dilema; às vezes, um corte médio não é tão adequado quanto parece ser. Cabelos curtos não precisam ser puxados para trás e cabelos longos obviamente precisam ser tirados do seu rosto. Tome cuidado com cortes médios que acabem ficando no seu rosto e não sejam longos o suficiente para ficarem presos em um rabo-de-cavalo.

Não cubra seu rosto inteiro com uma franja. Descarte os estilos que sejam longos o suficiente para cobrir seus olhos ou que tenham franjas dispersas que você precise tirar da frente do rosto frequentemente.

Não use cores ousadas. As enfermeiras passam bastante tempo interagindo com pessoas e a aparência profissional conta muito. Mantenha as cores conservadoras — evite as que não ocorram naturalmente na mente humana.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...