×
Loading ...

Penteados de noivas para se usar com mantilhas

A mantilha é uma adição clássica ao traje de noiva e ao tema global de casamento. As mantilhas são tradicionalmente feitas de renda chantilly e ficam no topo da cabeça da noiva. A elegância de uma mantilha longa pode ser desejável para um casamento na igreja ou para uma recepção formal, enquanto que uma mais curta é mais apropriada para eventos menos formais. As mantilhas possuem formato circular e drapeiam em cima do topo da cabeça e caem nos ombros e costas. Um simples penteado, um cabelo parcialmente preso ou trança acentuam o formato e detalhes da mantilha.

A mantilha dá um toque a mais ao traje de noiva (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Coque

Uma noiva pode optar por enfatizar a renda da mantilha afastando seu cabelo para longe do rosto e ombros para que o véu fique em suas costas sem distrações, mostrando os detalhes do véu. Usar um penteado simples que complementa a atemporalidade da mantilha cria um visual clássico sem tirar a atenção do véu. Cabelos lisos ou encaracolados puxados firmemente para trás em um chignon baixo ou torcido na nuca criam um visual dramático ao permitir que o véu molde o rosto da noiva. Evitar penteados altos na altura da coroa evita que o formato e caimento da mantilha sejam alterados.

Loading...

Cabelo parcialmente preso

Usar o cabelo parcialmente preso permite que a mantilha fique contra a cabeça, de modo a deixar que a renda emoldure o rosto, ombros e pescoço. Cachos soltos dão um feito romântico, enquanto que madeixas alisadas podem parecer mais severas, prejudicando a delicadeza da mantilha. Cachos suaves e ondulados podem ser alcançados usando chapinhas ou babyliss. Use grampos para fixar pequenos acessórios como flores ou joias pelo cabelo, pois isso cria um visual etéreo e estiloso. Isso permite que a noiva modernize seu visual tradicional e fornece um penteado já pronto, caso ela resolva tirar a mantilha na recepção.

Tranças

As tranças complementam um visual delicado e funcionam bem com todos os tipos de cabelo sem sobrecarregar a mantilha. O cabelo trançado é uma opção versátil para as noivas, permitindo uma gama de possibilidades de estilo. Uma trança pode ser usada solta para baixo ou presa em um chignon, o que fornece um visual clássico e romântico enquanto permite que o véu fique na cabeça. Pequenas tranças espalhadas por um cabelo ondulado solto ou parcialmente preso para trás criam textura enquanto não tiram a atenção do véu.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...