×
Loading ...

Perguntas a se fazer a um gerente de controle de qualidade de construção

Grandes empresas de construção possuem mais pessoas envolvidas na qualidade de controle do que empresas menores. Os tipos de perguntas a serem feitas a gerentes de controle de qualidade dependem se eles estão supervisionando o controle de qualidade de um serviço específico ou de uma organização inteira. As perguntas também devem ser adaptadas às razões pelas quais são feitas.

Controle de qualidade em construções é um cometimento complexo (building inspector,woman image by Greg Pickens from Fotolia.com)

Quais operações ou processos você está seguindo?

Um gerente de controle de qualidade que estiver supervisionando a qualidade de um serviço em particular checará processos chaves que afetarão não só o resultado desse serviço como o resultado da montagem maior. Um exemplo de um ponto de montagem crítico é quando o concreto para uma base estiver sendo derramado. A força e estabilidade a longo prazo da base é afetada pela qualidade do cimento e do processo utilizado. Ele deve possuir um conhecimento completo de quais são os processos chaves e como eles afetam o serviço e montagem.

Gerentes que supervisionam a qualidade de um empreendimento, supervisionarão também a qualidade do empenho de organização de todas as áreas em quais pessoas são responsáveis por vários níveis de garantias de qualidade. Também ajudará a direção determinar a política de qualidade da empresa e como ela é comunicada, gerenciada e rastreada pela organização.

Loading...

Quais padrões ou especificações devem ser cumpridos?

Gerentes de qualidade a nível operacional, irão conferir se os trabalhos e processos no local seguem as devidas especificações. Para qualquer atividade no sítio de construção, um gerente deve ter um total entendimento das especificações.

Gerentes em nível corporativo ajudarão a definir os padrões de qualidade e selecionar as devidas especificações. Um gerente deve ser capaz de explicar quais são esses padrões e qualificar o quanto são importantes para a organização.

Como o treinamento é realizado?

Grande parte de manter um padrão de qualidade depende do treinamento. O gerente a nível operacional conhece os processos e operações do serviço, assim como os níveis de habilidades e experiências necessárias para realizar o trabalho segundo as especificações. Ele também deve estar sempre ciente de qual treinamento é necessário, quem deverá recebê-lo e o quão efetivo ele será.

O gerente a nível de empreendimento se preocupa com todas as funções e o treinamento necessário para manter todos os funcionários qualificados para seus trabalhos e responsabilidades. Ele deve saber como o treinamento está sendo feito e ser capaz de mostrar sua efetividade.

O que são áreas com potencial para problemas?

O trabalho de qualidade nunca é liquidado, já que ele está sempre evoluindo e mudando para se adaptar às novas especificações. O gerente de cautela ficará alerta a fatores que podem afetar a qualidade, como uma mudança no fornecimento de madeira, que pode significar mudanças na umidade delas. O gerente operacional não só deve conhecer os fatores que afetarão a qualidade como também ser capaz de identificar a raiz dos problemas.

Gerentes de qualidade a nível de empreendimento usarão registros, diários e outras documentações para localizar inclinações do empenho à qualidade. Ao observar essas inclinações, ele estará atento ao problemas em potencial.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...