×
Loading ...

Os perigos para o turista da Jamaica

A Jamaica é um destino popular do Caribe que atrai turistas de todo o mundo. Suas praias de areia fina e águas quentes e turquesa são difíceis de resistir. Assim como qualquer destino, existem perigos para os quais o turista deve prestar atenção antes de viajar. Roubos, tráfico de drogas e assédio sexual são alguns dos exemplos que o turista deve saber.

A Jamaica é um país em desenvolvimento com mais de 2,6 milhões de habitantes, de acordo com dados de 2009 (jamaica flag icon. (with clipping path) image by Andrey Zyk from Fotolia.com)

Assédio Sexual

De acordo com a Embaixada Americana, cidadãos americanos reportaram vários casos de assédio sexual, incluindo dois que aconteceram dentro dos resorts turísticos. O uso de drogas de estupro, como o Rohypnol, se tornou comum em baladas e festas fechadas. Evite situações suspeitas e lugares isolados. Sempre mantenha seu olho bem aberto e nunca saia sozinho. Se você acabar numa situação ameaçadora, não tenha medo de pedir ajuda. Contate a sua embaixada e a polícia local para reportar quaisquer crimes ou atividades suspeitas.

Loading...

Drogas Ilegais

A maconha - também conhecida como "Ganja" - é muito comum na Jamaica. Por mais que esteja em todo lugar, ainda assim é ilegal, e você não deve comprar, vender, usar ou possuir essa droga em nenhuma circunstância. Fazer isso fará com que você receba uma advertência ou seja preso na Jamaica. Andarilhos das ruas estão em toda parte, e praticamente qualquer um que você tem contato irá te oferecer a droga, motorista de táxi ou guia turístico. Se algum andarilho te oferecer maconha, um "Não, obrigada" bem firme deve ser suficiente. Não haja com surpresa e não demonstre interesse por ele. Apenas negue a oferta e continue andando.

Roubo

Ninguém gostaria de ser vítima de roubo na Jamaica, mas não é à toa que é uma preocupação. A Embaixada Americana sugere que as áreas do centro da cidade de Kingston sejam evitadas, e aconselham que os turistas não usem os ônibus de linha. Eles são superlotados, o veículo perfeito para roubos. As precauções necessárias para evitar ser roubado incluem manter suas portas trancadas e as janela completamente fechadas, enquanto estiver em um veículo. As bolsas das mulheres devem ter zíperes e devem ser carregadas bem junto ao corpo. Homens devem carregar suas carteiras nos bolsos da frente e nunca devem estar com quantias grandes demais de dinheiro. Deixe suas joias caras em casa, ou as mantenha trancadas no quarto do hotel, caso você decida levá-las com você.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...