×
Loading ...

Como fazer uma peruca com fios de lã para uma boneca Waldorf

As bonecas Waldorf são feitas à mão, com materiais como algodão e lã, segundo a técnica que as nomeia. Elas se popularizaram com o uso da Pedagogia Waldorf, e algumas das suas características marcantes incluem a ausência de traços faciais, para incentivar a criatividade e a imaginação das crianças. Você pode costurar uma boneca dessas para os seus filhos, usando lã para fazer a peruca.

Instruções

Use lã em cores tradicionais ou vibrantes para fazer a peruca de uma boneca (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Escolha um livro com a altura aproximadamente igual ao comprimento que você planeja para o cabelo da boneca. Enrole a lã várias vezes em volta do livro, alinhando os fios lado a lado e cobrindo toda a capa dele.

    Loading...
  2. Com uma tesoura, corte os fios de lã ao longo da parte de cima do livro - assim você terá fios compridos.

  3. Remova os fios do livro com cuidado, mantendo-os alinhados. Posicione o cabelo sobre a cabeça da boneca e prenda com alfinetes.

  4. Pegue uma agulha para confecção de bonecos e coloque linha em uma cor combinando com a lã. Comece pelo centro da parte da frente e costure uma linha reta, indo em direção à parte de trás do cabelo, para prendê-lo no lugar.

  5. Faça outra linha de pontos, saindo da área acima de uma orelha e contornando a parte de trás da cabeça até chegar na outra orelha. Penteie o cabelo da boneca enquanto faz isso, para ajeitá-lo e cobrir toda a cabeça dela.

  6. Repita os passo de 1 a 4 uma ou duas vezes, até que a boneca esteja com a cabeça coberta de cabelo. Pule o passo 5 na segunda e na terceira camadas, para que o cabelo caia de modo natural.

Loading...

O que você precisa

  • Novelo de lã
  • Livro
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Agulha para fazer bonecas
  • Linha

Recursos

Loading ...
Loading ...