×
Loading ...

Peso ideal para um corpo atlético masculino

Determinar o peso ideal para um corpo atlético masculino é uma questão de perspectiva e preferência estética. Isso muda com o tempo, mas existem alguns indicadores atemporais, como a proporção do corpo e índice de massa corporal (IMC). Se você possui uma aparência atlética e deseja alcançar seu peso ideal, foque em um esporte em particular e seus critérios para uma performance ideal.

O peso ideal de um corpo atlético masculino muda de acordo com a opinião pública (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Proporção

O fisiculturista mundialmente renomado Steve Reeves é mais focado na proporção do que no peso exato para alcançar uma forma atlética. Seus braços, pescoço e panturrilha medem 47 centímetros. Sua proporção de cintura era de 86% do tamanho pélvico, dando a ele uma aparência com ombros e tórax mais largos.

Loading...

Índice de massa corporal

O IMC, ou índice de massa corporal, é um número derivado da altura e peso da pessoa. Ele mede a quantidade de gordura corporal em comparação a outros homens de porte similar. Um IMC entre 18,5 e 24,9 é considerado normal, mas atletas profissionais podem ter um IMC maior ou menor do que a média.

Gordura corporal

A porcentagem de gordura corporal pode não ser o modo mais preciso de tabelar um corpo atlético. De acordo com o Conselho Americano de Exercícios, o normal para um corpo atlético feminino é de 6 a 12% de gordura, enquanto um masculino é próximo de 20%. Os músculos pesam mais que gordura e podem alterar significativamente a medida do peso ideal.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...