×
Loading ...

Como fazer uma pinta desaparecer

As pintas, no tempo de Shakespeare, eram consideradas uma indicação de beleza, de acordo com o autor e ganhador do prêmio Pulitzer, Dr. Stephen Greenblatt. Elas eram encontradas no rosto, pescoço e decote de muitas das personagens femininas de Shakespeare. Muitos hoje ainda consideram essas pintas uma indicação de beleza, mas para alguns, elas são marcas desagradáveis. Não existe uma maneira certa para removê-las sem cirurgia, mas você pode fazê-las desaparecerem temporariamente. Com técnicas de maquiagem, é possível disfarçar essas pintas perceptíveis em apenas alguns minutos.

Instruções

Nos séculos anteriores, essas pintas eram feitas no rosto usando carvão vegetal (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Tire qualquer cabelo que esteja crescendo em sua pinta com uma pinça. Use um espelho de ampliação para ver de perto.

    Loading...
  2. Limpe e hidrate seu rosto, incluindo a pinta. Limpe o excesso de hidratante.

  3. Passe um corretivo impermeável na pinta. A cor do corretivo deve ser um ou dois tons mais claros que a sua cor natural de pele.

  4. Passe um creme em pó por todo o rosto, com atenção especial à pinta. Se a pinta fica no pescoço ou decote, use uma esponja para aplicar a maquiagem fazendo pressão na pele.

  5. Deixe a maquiagem secar e termine com um pó facial.

Loading...

Aviso

  • Um produto cosmético para remover pintas pode deixar uma pequena cicatriz na sua pele.

Referências

Loading ...
Loading ...