×
Loading ...

Como pintar borboletas na parede

Se você quer que o quarto de sua criança pareça realmente dela, estampar as paredes é um ótimo modo de dar personalidade ao cômodo. Pintar borboletas permite que você trabalhe com um formato simples e muitas cores. O projeto é básico e o material é muito fácil de encontrar.

Instruções

Pinte borboletas que pareçam vivas, em cores reais, ou borboletas sofisticadas de cada cor do arco-íris (Nicholas Cope/Lifesize/Getty Images)

    Decorando o quarto de sua criança com borboletas

  1. Olhe para a parede e planeje onde quer colocar as borboletas. Você pode pintar algumas borboletas entrando de um canto, ou cobrir as paredes com elas. Lembre-se que você sempre pode continuar e adicionar mais.

    Loading...
    Planeje onde colocará as borboletas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  2. Determine o tamanho das borboletas. Se você for usar apenas uma cor, as borboletas podem ser pequenas, com cerca 7,5 centímetros. Pinte borboletas maiores se você planeja incluir muitos detalhes.

    Escolha borboletas grandes se você quiser acrescentar muitos detalhes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. Use um lápis e desenhe cruzes na parede onde você quer que as borboletas fiquem. As cruzes mostrarão à você a parte das borboletas onde as asas se juntam ao corpo delas.

    Faça sinais nas paredes para saber onde pintará as borboletas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  4. Fique a uma certa distância, olhe para as cruzes e ajuste a colocação delas se necessário. Este é um bom modo de olhar como as borboletas ficarão na parede.

    Observar de longe te dará uma idéia melhor de como a decoração ficará na parede (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  5. Use seu lápis para desenhar o formato das borboletas. Você pode desenhar duas letras B, uma de costas para a outra, para fazer as asas, ou esboçar algo mais elaborado.

    A letra B pode ser usada para fazer as asas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  6. Estenda um pano para não deixar cair nenhuma gota de tinta.

    Use um pano para evitar gotas indesejadas (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  7. Use tinta acrílica e pincéis para completar as borboletas com cores. As tintas acrílicas secam muito rápido e são encontradas facilmente em lojas de artesanato. Você pode comprar tubos de tinta acrílica em muitas cores diferentes.

    Tintas acrílicas são a melhor escolha para pintar figuras na parede (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  8. Deixe que a tinta acrílica seque completamente.

    Espere a tinta secar (David De Lossy/Digital Vision/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Lápis
  • Pano para evitar manchas
  • Tinta acrílica
  • Pincéis

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...