×
Loading ...

Como pintar o capô de um carro

Pintar o capô de carro requer muita preparação e um ambiente limpo e livre de poeira para a pintura. Se necessário, construa uma área simples com paredes feitas de papel de plástico que seja grande o suficiente para caber você, o capô do seu carro e o equipamento de tinta spray.

Instruções

Pintar um capô de carro requer muita preparação e um ambiente limpo (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova o capô do carro e coloque-o em uma superfície nivelada segura.

    Loading...
  2. Remova cromo ou emblemas, se possível. Use fita crepe em qualquer parte com cromo, emblemas ou borracha que não possa ser removida.

  3. Lixe com um bloco de lixa na mesma direção tanto quanto possível. Lixe o metal minuciosamente. Certifique-se de remover áreas brilhantes de verniz e/ou tinta velha. Use papel de lixa em áreas que sejam pequenas demais para o bloco.

  4. Molhe uma bucha e faça a esfregação final no capô. Passe a bucha por toda a superfície, esfregando na mesma direção que você seguiu com o bloco de lixa.

  5. Enxague o seu capô minuciosamente e seque com uma camurça ou uma toalha macia de algodão. Inspecione cada centímetro quadrado à procura de restos de verniz ou tinta velha. Se encontrar, lixe com o bloco até que seja completamente removido. Limpe todo o capô com um pano de aderência e coloque-o na sua área preparada para pintá-lo.

  6. Passe uma fina camada de primer em spray no seu capô. Continue passando o spray e tente mantê-lo tão uniforme quanto possível. Deixe o primer secar e passe outra camada fina. Deixe secar completamente. Passe uma camada de tinta para carros no capô e deixe secar. Então, limpe gentilmente com uma palha de aço. Limpe com um pano de aderência e passe uma segunda cama de tinta para carro. Deixe secar.

  7. Passe uma camada de verniz no capô (mexa o spray constantemente e passe tão uniforme quanto possível) e deixe secar. Limpe gentilmente com a palha de aço. Limpe com um pano limpo e passe uma segunda camada de verniz. Deixe secar. Esfregue gentilmente com uma palha de aço. Limpe com um pano limpo e passe uma terceira camada de verniz e deixe secar. O seu capô agora deve estar perfeito.

Loading...

Dicas

  • Quando estiver polindo com a palha de aço entre as camadas, seja gentil e esfregue ligeiramente com um movimento circular. Quando estiver usando o pano de aderência entre as camadas, sempre use um pano novo em cada vez para evitar a possibilidade de pequenos arranhões no seu acabamento.

O que você precisa

  • Blocos de lixa
  • Papel de lixa
  • Esponja
  • Fita crepe
  • Pistola pulverizadora
  • Primer
  • Tinta para carros
  • Palha de aço
  • Panos de aderência
Loading ...
Loading ...