×
Loading ...

Como pintar o deck da piscina

As piscinas são as peças centrais dos quintais e servem como ponto de encontro para a família e amigos reunirem-se para aproveitar os longos dias do verão com churrascos e risadas. Pintar o deck da sua piscina é uma melhoria que todos irão gostar e pode ser feito facilmente e de forma econômica.

Um deck de piscina bem feito chamará ainda mais a atenção (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Preparação

Prepare a área em volta da piscina retirando qualquer móvel ou planta. Varra todos os detritos, deixando a superfície pronta para limpar. Utilize um limpador ácido ou fosfato trissódico (TSP) para lavar. Isto irá remover toda sujeira, graxa e resíduos da superfície e prepará-la adequadamente para ser pintada. Usar uma máquina de lavar de alta potência ajudará a garantir a ausência de sujeira em qualquer ponto. Siga as instruções do rótulo do produto, porém 1/2 copo de água quente para cada 3,8 litros é forte o suficiente para remover qualquer coisa, inclusive camadas de tinta antigas.

Loading...

Tinta

Uma vez seca a área, ela estará pronta para ser pintada. Use uma tinta forte o suficiente não só para as intempéries da natureza, mas também para os constantes respingos de água clorada da piscina. Misture a tinta de acordo com as especificações do fabricante e permita a mistura descansar por 30 minutos para aplicar. Use um rolo de pele de carneiro para aplicar a tinta em um dia quente (entre 10° C e 32° C).

Terminando

A tinta estará seca ao toque em cerca de 3 horas. Passe a segunda demão entre 12 e 72 horas após lixar a primeira camada. Isto é para garantir que as camadas fixem umas às outras. Não permita a ninguém andar sobre a superfície por 5 dias. Este tipo de tinta tem um acabamento de alto brilho e não precisa de selador. Outros tipos de tinta podem necessitar de um selador para qualquer tempo para proteger a pintura.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...